Cidadeverde.com

Em festa, Palmeiras pega Botafogo e viaja parar realizar sonho mundial

Imprimir

Em clima de celebração pelo triunfo na Copa Libertadores, conquistada no último sábado (30) em vitória sobre o Santos, o Palmeiras tem dois compromissos nesta terça-feira (2). A equipe enfrenta o Botafogo, no Allianz Parque, às 16h, e à noite embarca para a disputa do Mundial no Qatar.

Foto - Cesar Greco - Palmeiras

Livre de maiores responsabilidades no Campeonato Brasileiro, o time de Abel Ferreira entrará leve em campo. Se não poderá fazer a festa diante de seus torcedores, atuará sem preocupações com a classificação, descansando seus principais jogadores para o sonho da conquista planetária.

Sexto colocado no Nacional, o clube apenas cumpre tabela na reta final da disputa. Com presença assegurada na próxima Libertadores como defensor do título, não tem a necessidade de desgastar ainda mais os atletas em uma temporada que vem sendo bastante puxada.

Diante do Botafogo, figurará provavelmente na escalação o herói da glória sul-americana. O atacante Breno Lopes, que fez o gol do título continental, não pôde ser inscrito no Mundial. Assim, não estará entre os poupados para a competição da Fifa.

"Estou provando que tenho condição de jogar aqui. A partir do momento em que aceitei defender o Palmeiras, estava preparado para todas as coisas. O clube também me deu muita confiança", afirmou o jogador, com seu nome marcado na história alviverde.

O sorriso do atleta contrasta com o semblante daqueles que ele encontrará nesta terça, em partida que terá transmissão do SporTV (menos para São Paulo) e do Premiere. É de melancolia o clima no Botafogo, cujo rebaixamento à Série B está praticamente sacramentado.

Com apenas 23 pontos em 32 rodadas, a equipe alvinegra ocupa a última colocação na tábua de classificação. São seis derrotas consecutivas. Nos últimos 19 compromissos, a agremiação carioca venceu apenas uma vez.

Assim, mesmo jogando com reservas e sem a responsabilidade de pontuar, o Palmeiras espera manter o astral em alta com uma vitória no dia do embarque para o Mundial. A saída está marcada para as 23h, do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, com chegada ao Qatar na quarta (3).

O time verde estreará na competição no domingo (7), às 15h (de Brasília), disputando semifinal contra o vencedor do duelo entre o mexicano Tigres e o sul-coreano Ulsan Hyundai. Do outro lado da chave, o alemão Bayern espera o Al Duhail, do Qatar, ou o Al Ahly, do Egito.

A decisão está marcada para o próximo dia 11, uma quinta-feira, às 15h (de Brasília). O duelo derradeiro ocorrerá no estádio Education City, em Al Rayyan, mesmo palco da estreia da equipe alviverde no torneio que sonha vencer pela primeira vez.

MARCOS GUEDES
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)-

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais