Cidadeverde.com
Geral

Comissão de Projetos Especiais discute ideias para revitalizar Centro de Teresina

Imprimir

Foto: Ascom Semduh

Revitalizar o Centro de Teresina é uma das prioridades da gestão do prefeito Doutor Pessoa. Por isso, foi montada uma Comissão de Projetos Especiais para unir esforços e tirar as obras necessárias do papel.

Nesta segunda-feira(01), estiveram reunidos os secretários Edmilson Ferreira, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), João Henrique Sousa, do Planejamento (Semplan), Elisabeth Sá, de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam), e Júlio Rodrigues, de Concessões e Parcerias (Semcop), além do superintendente da SDU/Centro, Roncalli Filho.

No encontro, o arquiteto Júlio Medeiros apresentou ideias para construir o shopping aberto no Centro de Teresina, como determina o prefeito.  Segundo o arquiteto, os projetos deverão incluir a readequação da orla do Rio Parnaíba. “Precisamos recuperar a relação rio-cidade, incluindo o rio nas nossas paisagens”, argumenta Medeiros.

O secretário da Semduh, Edmilson Ferreira, destacou a necessidade de atrair moradias e construir edifícios-garagem no entorno do Centro. “O que precisamos é tornar o Centro agradável para que as pessoas possam caminhar livremente, se divertir, ter momentos de lazer com a família”, declara o gestor.

A Comissão planeja incluir algumas das obras, a exemplo da construção de estacionamentos, em Parcerias Público-Privadas (PPP) para facilitar a execução e reduzir os gastos públicos. Há também a intenção de fazer parcerias com entidades como o Sindicato da Construção Civil (Sinduscon) e dos Lojistas (Sindilojas).

“Estamos pensando o Centro em vários aspectos, tanto na parte do embelezamento, quanto na parte social e na funcional. Estamos alinhando todas as ideias para começarmos a executá-las o quanto antes e para isso contamos com o apoio da sociedade”, finaliza Edmilson Ferreira.

 

[email protected]

Imprimir