Cidadeverde.com

Técnico da SEP Adelmo Soares usa o termo 'Zona do Agrião' no trabalho de campo

Imprimir

Foto: Arquivo Cidade Verde

O Picos está quase fechando sua segunda semana de treinos pensando no Campeonato Piauiense. O time de Adelmo Soares realizou jogo amistoso contra o Criciúma, time amador da região no final de semana e saiu de campo com uma vitória por 4 a 0, mas nada que seja levado em consideração pelo técnico, que neste momento faz trabalhos bem especifico com seu grupo. O Picos estréia no Estadual no dia 20 de fevereiro quando encara o Parnahyba, ás 16h, no estádio Mão Santa, em Parnaíba.

"O jogo foi para o time trabalhar a posse bola nesse primeiro terço do gramado. Saída de bola e a chegada da bola até esse segundo terço do campo. O foco foi só esse e quando fazemos esse tipo de jogo não olhamos o placar, mas sim a mecânica de jogo, o placar sai naturalmente, ficamos felizes pelo que vimos, mas falta muita coisa", frisou Adelmo Soares técnico do Picos. 

De acordo com o técnico da SEP os atletas estão absorvendo muito bem o trabalho até aqui e nos próximos dias um novo jogo preparatória acontece com o objetivo de testar o desempenho da equipe no segundo terço do campo o que o professor Adelmo chamou de 'Zona do Agrião'. 

"Partir para o segundo terço do campo e ir estruturando a chegada da bola até esse território e analisar como a equipe está suportando até chegarmos o último terço do campo chamada zona do agrião ou zona 14 tão falada que é onde se define tudo", acrescentou o técnico. 

O time anunciou hoje (2) o lateral Edvaine, ex-Porto (PE) e o volante Ribeiro que devem ser os últimos reforços do grupo por enquanto. "Até o momento fechamos as contratações com esse rapaz, pois tivemos uma boa renovação com atletas da cidade", explicou Adelmo. O Picos é o atual vice-campeão Piauiense e além do Estadual tem no calendário 2020 a Copa do Brasil e vaga na Série D do Brasileiro. 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais