Cidadeverde.com

Súmula põe Vanderlei Luxemburgo na mira do TJD

Imprimir
O técnico Vanderlei Luxemburgo corre o risco de uma punição pesada pela expulsão no clássico contra o Corinthians, em Presidente Prudente. Ao final da partida, o treinador do Palmeiras partiu para cima do árbitro Cléber Wellington Abade e reclamou de alguns acontecimentos do jogo.

Segundo súmula publicada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), Luxemburgo chegou a chamar Abade de "covarde". Procurador do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Antonio Carlos Meccia vai receber a documentação nas próximas horas para fazer a denúncia contra o técnico.

"Estou chegando à capital paulista agora e vou seguir para o TJD. Se for confirmado o que tem na súmula, cabe uma denúncia", disse o procurador na tarde desta segunda-feira.

Provavelmente, Luxemburgo será indiciado no artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê: "Manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra membros do Conselho Nacional do Esporte (CNE); dos poderes de entidades desportivas ou da Justiça Desportiva, e contra árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições, ou ameaçá-los". Se condenado, a pena varia de 30 a 180 dias.

O Palmeiras contestou a arbitragem principalmente nos minutos finais do clássico, quando Abade expulsou o lateral-direito Fabinho Capixaba e, na sequência, deu quatro minutos de acréscimo, proporcionando o gol de Ronaldo.

Nesta segunda-feira, Luxemburgo classificou como normais as reclamações contra a arbitragem do clássico. "É complicado você trabalhar no calor do jogo. De qualquer forma, não vou deixar de reclamar, não quero perder esse espírito", disse o treinador, em entrevista ao Sportv.

Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: