Cidadeverde.com

Salgueiro solicita desistência da Copa do Nordeste; Náutico herda vaga

Imprimir

Foto: Internet

Carta enviada a FPF 

A equipe do Salgueiro enviou um oficio de desistência de competições nacionais da temporada para a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) nesta quarta-feira (3). O documento é pedindo desistência de participar da Copa do Brasil e Copa do Nordeste. O motivo maior seria a crise financeira que vive o clube. Com isso, o Náutico (PE) herda a vaga nas duas competições. 

No documento enviado a federação o clube afirma. “Em face da grave crise financeira enfrentada na região Sertaneja de Pernambuco. Em face da perda, não só de patrocinadores privados, mas em especial da prefeitura Municipal de Salgueiro. Decidiu por unanimidade a diretoria do nosso clube. Formalizar diante Vossa Senhoria, não só para o devido conhecimento da FPF, mas também para o encaminhamento para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de que o clube não disputará a edição Copa do Nordeste e Copa do Brasil edição 2021”, descreve.
 
De acordo com o presidente da Federação Pernambucana, Evandro Carvalho, o documento foi recebido e encaminhado. “Recebemos no final da tarde e encaminhamos para CBF”, conta. A CBF ainda precisa confirmar a desistência de forma oficial. 

O Salgueiro garantiu a vaga após se sagrar campeão Pernambucano da temporada 2020. O Carcará desbancou o Santa Cruz na final do Pernambucano. Os outros dois times do estado que irão disputar a competição é o Sport e Santa Cruz e agora o Náutico se encaminha para ser o terceiro representante. 

Redacao
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais