Cidadeverde.com

Deputado articula reformas de escolas em municípios do interior

Imprimir

Foto: ascom

O deputado estadual Franzé Silva (PT) está intermediando, junto à Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc), a reforma e estruturação de escolas, ginásios e quadras poliesportivas nos municípios de Amarante, Elesbão Veloso, Lagoa Alegre, Novo Oriente do Piauí, Piripiri, Pio IX, São José do Peixe e Sigefredo Pacheco.

 O parlamentar articulou e acompanhou, nesta quinta-feira (4), uma reunião entre o secretário de Educação, Ellen Gera, e representantes desses municípios. Por meio da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (Fadex), será feito estudo e diagnóstico da situação estrutural das unidades escolares.

 Após o estudo, serão elaborados projetos e, em seguida, assinadas as ordens de serviço, com previsão já para o primeiro semestre deste ano. De acordo com Franzé, "a estruturação das escolas trará mais qualidade de ensino para esses municípios, melhorando o aprendizado dos alunos e o trabalho dos profissionais da educação".

 O secretário de Educação, Ellen Gera, pontua que "a Secretaria de Educação e o Governo do Estado buscam priorizar educação de qualidade e isso passa, necessariamente, pela estruturação das escolas públicas. Vamos realizar o estudo nessas unidades de ensino e agilizar as obras de reforma e manutenção".

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais