Cidadeverde.com

Mumuzinho diz que falta amor no dia a dia e que álbum 'Playlist' é 'sofrência alegre'

Imprimir

Reprodução Instagram

Com mais de dez anos de carreira, Mumuzinho, 37, segue o caminho do pagode romântico com o mais recente álbum "Playlist", com sete faixas inéditas, sendo uma em parceria com o grupo Sorriso Maroto. A música que dá nome ao projeto foi lançada no fim de 2020 e é estrelado pela influenciadora digital, Camilla de Lucas. As canções estão disponíveis em todas as plataformas digitais.

O cantor e (também) ator afirma que "Playlist" é um disco que reflete este momento de quarentena, em que todos estão vivendo, e para quem ama samba e pagode têm "refrões fortes". Ao F5, ele diz que pensou em um álbum para as pessoas curtirem em casa, como o show que fez na varanda do seu apartamento para os vizinhos, em março de 2020, com transmissão na internet.

O disco foi produzido pelo vocalista do Sorriso Maroto, Bruno Cardoso, e, segundo Mumuzinho, foi todo feito por videoconferência, respeitando as normas de isolamento e com canções de compositores do meio do pagode. "'Playlist' é uma sofrência alegre", afirma o artista, nascido no Rio de Janeiro, mas que se aproxima cada vez mais do pagode romântico dos anos 1990 de São Paulo, como no EP "Mantra".

O projeto audiovisual também conta com a participação do ex-percussionista do Sorriso Maroto Leandro Gomes, o Lelê. Os dois trabalharam com o sambista nos primeiros álbuns do cantor, "Dom de Sonhar" (2012), "Mumuzinho Ao Vivo" (2013), "Fala Meu Nome Aí" (2015) e "A Voz do Meu Samba" (2018). "Esta parceria é importante porque eles fazem parte da minha carreira, estão comigo desde o início e voltam agora para que a gente possa ter resultados como os do primeiro trabalho", diz Mumuzinho, que gravou "Um Cara Apaixonado", segundo single do álbum.

Sobre fazer um álbum apenas com músicas românticas, o cantor diz que está falta amor no dia a dia e humildade. Ele afirma que a sua música, mesmo romântica, tenta colocar as pessoas para cima. "Uma música romântica traz uma verdade grande que é a sensibilidade que condiz com o romantismo", afirma Mumuzinho, que é casado com Thainá Fernandes desde agosto de 2019.

Intérprete de Palito na série "Cidade dos Homens" (Globo, 2002-2005), Mumuzinho retoma a carreira de ator ao atuar nos clipes de todas as músicas do álbum. Fã de Eddie Murphy, o sambista afirma que queria inovar ao fazer todos os personagens como o ator norte-americano, com novo clipe a cada semana.

Os fãs podem conferir um pouco da performance no clipe de "Playlist", lançado em dezembro passado. O álbum traz participação de outros cantores, que Mumuzinho não revela por orientação da gravadora, Universal Music. "Vou dar um spoiler, fazer igual o Boninho. A gente já gravou o clipe e tem uma dupla", adianta o cantor, aos risos.

 

Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais