Cidadeverde.com

Enem Digital: número de faltosos supera primeiro dia de provas no Piauí

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidaverde.com

Apenas 456 inscritos compareceram para fazer provas no segundo dia do Enem Digital no Piauí. O número de faltosos foi de 67,2%, número considerado elevado e que segue a mesma tendência do que ocorreu no primeiro dia quando 477 fizeram provas. 

Neste domingo (07), os participantes resolveram itens de ciências da natureza e suas tecnologias, assim como de matemática e suas tecnologias. Os Cadernos de Questões do exame estão disponíveis no portal do Inep. Os gabaritos serão divulgados na próxima quarta-feira, 10 de fevereiro.

Reaplicação 

Ao todo, 146 inscritos solicitaram reaplicação do segundo dia de provas, em virtude de doenças infectocontagiosas. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recebeu os pedidos e comprovantes das condições de saúde até as 12h de sábado, 6 de fevereiro. O sistema foi fechado, como previsto, para que as solicitações fossem avaliadas e os participantes recebessem a resposta antes da aplicação deste domingo. No total, 76 solicitações foram deferidas e 70, indeferidas.

Inscritos que apresentaram sintomas de Covid-19 ou de outra doença infectocontagiosa prevista no edital, na véspera (após as 12h de sábado) ou no dia da prova, também poderão solicitar a reaplicação. Nesses casos, a solicitação, assim como em situações de incidentes logísticos, deverá ser feita na Página do Participante, a partir desta segunda-feira, 8 de fevereiro. O prazo vai até a próxima sexta-feira, 12 de fevereiro. Os casos serão analisados, individualmente, pelo Inep. A aprovação ou a reprovação da solicitação deverá ser consultada na Página do Participante. Os resultados dos pedidos de replicação das duas versões do exame (impressa e digital) estarão disponíveis até 15 de fevereiro.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais