Cidadeverde.com

Delegado presta depoimento sobre caso de tortura do idoso

Imprimir

O delegado Laércio Oliveira, de Barras, está na delegacia do Idoso em Teresina, para prestar depoimento sobre o caso de possível tortura do idoso Luis Carlos de Araújo Rego, o “Reguinho,” de 67 anos.

 

Segundo o delegado Laércio, as denúncias são infundadas e os hematomas que apareceram no corpo do idoso são conseqüência da resistência à prisão no dia 19/02. O delegado disse que ele foi preso em flagrante no povoado Pebas após ser encontrado com um revólver calibre 38 e uma faca com 21 cm de lâmina. Laércio disse ainda que vários vizinhos já o denunciaram por furto e maus tratos em animais e ameaças de agressão.
 
Foto: Caroline Oliveira/CidadeVerde.com
Laécio Oliveira chega à delegacia do Idoso em Teresina.

 

“Ele chegou a amarrar com um arame a boca de um porco para ele não comer, e o animal veio a falecer. Nós tivemos em loco no povoado e recebemos várias denúncias”, disse.

 

Segundo o delegado, ele morava sozinho porque nem seus parentes o agüentavam. Ele alegou ainda que o idoso foi despido na cela por um procedimento normal para revista, já que foi encontrado com armas. Seu advogado, João Evangelista Pereira de Araújo, vai contestar o laudo do IML.

 

O delegado Marllos Sampaio, titular da Delegacia de Proteção ao Idoso, recebeu ainda na semana passada o laudo do IML, que constatou “tortura com ferimento contuso com 1 cm de extensão e edema traumático em região oral”, além de manchas e escoriações na região inguinal esquerda e lombar esquerda, com instrumento contundente.

 

Marllos Sampaio vai a Barras na próxima semana colher depoimentos de populares, de dois policiais que participaram da prisão e dos médicos que o atenderam no hospital da cidade.

 

Até o final do mês ele entrega o relatório para o secretário de Segurança e para a Justiça.

“Apenas o depoimento da vítima e acusado não são suficientes para embasar inquérito. Por isso vamos a Barras ouvir testemunhas e a partir daí decidiremos se indiciaremos ou não o delegado”, finaliza Marllos.

 

Flash de Caroline Oliveira

Redação de Leilane Nunes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: