Cidadeverde.com

Com técnico interino, São Paulo recebe o Ceará por permanência no G4

Imprimir

Há seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o São Paulo tenta iniciar uma reação a partir desta quarta-feira (10), contra o Ceará, no Morumbi, às 21h. O Premiere transmite a partida.

Foto: São Paulo FC/Divulgação

A equipe são-paulina, que ainda busca seu primeiro triunfo em 2021, será comandada interinamente por Marcos Vizolli, que substitui o demitido Fernando Diniz.

Revelado nas categorias de base do clube tricolor na década de 1980, Vizolli foi volante do time de 1984 a 1991. Como jogador, conquistou dois títulos de Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Paulistas, quase sempre como suplente.

Em 2002, voltou ao São Paulo para trabalhar na formação de atletas e comandou nomes como Casemiro e Oscar e, mais recentemente, Igor Gomes, Luan e Gabriel Sara, jogadores do atual elenco profissional.

Desde o ano passado, Vizolli era auxiliar técnico fixo na comissão de Fernando Diniz. O treinador, porém, não resistiu à sequência sem vitórias que tirou o time da liderança do Brasileiro e foi demitido.

Enquanto a diretoria não define o novo técnico, o ex-volante seguirá como interino.

A partida desta quarta, contra o Ceará, será a primeira do São Paulo sem o atacante Brenner, artilheiro da equipe na temporada com 22 gols.

Quem pode ganhar uma oportunidade com a saída do atleta, negociado com o FC Cincinnati, dos Estados Unidos, é Pablo, que perdeu a titularidade para Brenner no decorrer do Campeonato Brasileiro. O camisa 9, que tem 11 gols na atual temporada, marcou pela última vez em novembro do ano passado, diante do Flamengo.

Se considerado apenas o Nacional, seu último gol na competição foi em agosto de 2020, na vitória sobre o Sport, na Ilha do Retiro.

Quarto colocado com 58 pontos, o São Paulo está a 8 do líder Internacional e se distanciou da briga pelo título. A equipe agora busca a permanência no G4, que dá vaga direta à fase de grupos da próxima Copa Libertadores.

O clube do Morumbi tem dois pontos de vantagem para o Fluminense, quinto colocado, e um jogo a menos que os cariocas, que enfrentam nesta quarta-feira o Atlético-MG, terceiro na tabela com 60 pontos.

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais