Cidadeverde.com

Piauiense: Motivos para o adiamento do jogo Tiradentes x River

Imprimir

A Federação de Futebol do Piauí mudou datas para a realização de nove jogos do Campeonato Estadual, faltando pouco mais de uma semana para o seu início.

River em treinamento intensivo para o Início do Estadual - Foto - River AC Oficial

O motivo já era esperado, uma vez que Picos e 4 de Julho terão compromissos pela pela Copa do Nordeste e pela Copa do Brasil. O mesmo acontece em outros estados. São mudanças absolutamente necessárias.

O primeiro jogo adiado, porém, nada tem a ver com as duas competições nacionais, uma vez que os clubes envolvidos terão compromissos apenas com o Campeonato Piauiense. Trata-se do jogo Tiradentes x River, inicialmente marcado para o dia 21(domingo) em Teresina. 

O Amarelão da PM andava cheio de dúvidas sobre como superar algumas dificuldades para confirmar presença no Campeonato.  Creio que o clube precisou de um pouquinho mais de tempo( mesmo que sejam 3 dias) para registrar jogadores.  

No River o que circula como possível razão para o adiamento seria uma pendência jurídica em relação à eleição da diretoria. Recursos que rolam na Justiça deverão ser julgados no decorrer da próxima semana.

As estreias de Tiradentes e River no Campeonato Piauiense vão acontecer apenas no dia 24.02, na segunda rodada.  Os jogos serão Tiradentes x 4 de Julho, em Teresina, ao tempo em que o tricolor atuará em Picos. O confronto Tiradentes x River, o da primeira rodada, vai para o dia 09 de março.

Ficam mantidos para o dia 20.02 (sábado) os jogos Parnahyba x Picos e Altos x Flamengo. O jogo marcado para Piripiri entre 4 de Julho e Fluminense havia mudado do sábado(20) para o domingo (21). Teresina não terá jogo na primeira rodada.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais