Cidadeverde.com

Carnês do IPTU serão enviados a partir de 15 de março

Imprimir

A Secretaria Municipal de Finanças (Semf) está em processo de lançamento de dados do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao exercício de 2021. A cota única e a primeira parcela terão vencimento em 30 de abril e quem optar pelo pagamento em uma vez terá desconto de 7%. A estimativa de arrecadação é de aproximadamente R$ 80 milhões. 

A segunda cota tem vencimento em 31 de maio, a terceira em 30 de junho, a quarta cota em 30 de julho, a quinta em 31 de agosto e a sexta cota em 30 de setembro. 

Os carnês serão enviados para os proprietários de imóveis a partir de 15 de março e também a carta de isenção para quem não necessita fazer o pagamento.
Este ano, o valor foi corrigido em 4,23% com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E) e no Código Tributário do Município (Lei 4.974/2016, artigo 15, parágrafo 4). 

A Semf estima que serão cerca de 340 mil imóveis e anualmente atualiza os dados devido às novas construções.

O gerente de IPTU, Jerônimo Permínio, explica sobre o processo de cobrança e distribuição de boletos. 

“Após o lançamento dos dados para cada imóvel é feita a homologação, que é a checagem das informações, depois é feita a impressão e o envio para os endereços deve iniciar dia 15 de março”, diz.

Mais informações no vídeo acima. 

Foto: Roberta Aline

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: semfiptu