Cidadeverde.com

São Paulo acerta com técnico Hernán Crespo até o fim de 2022

Imprimir

O São Paulo acertou, nesta sexta-feira (12), a contratação de Hernán Crespo como o seu novo treinador. O técnico argentino assinou por duas temporadas em sua chegada ao Morumbi.

Foto - Divulgação - São Paulo

Ele chega ao CT da Barra Funda ao lado de cinco auxiliares: o assistente Juan Branda, os preparadores físicos Alejandro Kohan e Gustavo Satto, o preparador de goleiros Gustavo Nepote e o analista de desempenho Tobías Kohan.

Os seis membros da comissão técnica, incluindo Hernán Crespo, custarão ao todo R$ 1 milhão aos cofres do São Paulo. Os integrantes da equipe firmarão o acordo conforme o dólar americano, moeda normalmente usada em acordos internacionais. Não haverá variação cambial durante o contrato.

Em que pese o pagamento de um salário maior à futura comissão técnica, o São Paulo adota uma postura rígida em relação à proposta orçamentária feita em dezembro do ano passado e não pretende estourar os valores previstos por departamento financeiro e Conselho de Administração.

A ideia é gastar cerca de R$ 115,2 milhões em salários, contratações e intermediações em 2021.

Hernán Crespo chega ao time tricolor para substituir Fernando Diniz, demitido em 1º de fevereiro passado. O argentino deixou o Defensa y Justicia, de seu país, no último domingo (7), como campeão da Copa Sul-Americana.

Ele já havia informado ao presidente de seu ex-clube, Jose Lemme, que o destino seria o Morumbi.

THIAGO FERNANDES
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais