Cidadeverde.com

ASA encerra parceria com a PMT para atendimento à população de rua e CREAS

Imprimir

A Prefeitura de Teresina informou na manhã deste sábado (13), que foi surpreendida com a decisão da Ação Social Arquidiocesana (ASA) de não renovar os termos de colaboração que mantinha com o município para atendimento à população de rua e CREAS (Centros de Referência Especializado de Assistência Social ).

Em ofício enviado ontem, a ASA diz que não mais renovará os termos pelo prazo de um ano, já que a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) encontra-se habilitada à gestão plena da política de assistência social.

Em nota, a PMT lamentou o impasse e disse que a decisão foi unilateral. Destacou ainda que o encerramento da colaboração não afetará os serviços sociais custeados pela prefeitura.

Confira a nota na íntegra:

A prefeitura de Teresina foi surpreendida com a decisão unilateral da Ação Social Arquidiocesana (ASA) de não renovar os termos de colaboração que mantinha com o município para atendimento à população de rua e CREAS.

Ao tempo em que lamenta a decisão da ASA, a nova gestão municipal reconhece a eficiência do trabalho social mantido pela entidade na implantação de políticas públicas aos mais necessitados realizado ao longo de décadas em nossa cidade, o que deixa portas abertas para futuras parcerias.

A prefeitura de Teresina considera oportuno esclarecer que a decisão da arquidiocese de encerrar o contrato não afetará os serviços sociais custeados pela PMT, que irá buscar novas instituições a fim de que o atendimento a esse público não sofra descontinuidade.

A ASA informou que não vai se posicionar sobre o assunto.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: ASACreasrua