Cidadeverde.com

Católicos acompanham Festival do Senhor através de lives

Imprimir

Foto: Divulgação

Mesmo tendo a sua programação totalmente online e obedecendo o decreto estadual do governo que determina a suspensão da realização de eventos para evitar aglomerações em decorrência da covid-19, o Festival do Senhor, evento já tradicionalmente desenvolvido no período de carnaval, foi realizado neste sábado (13) e domingo (14), pela Renovação Carismática Católica do Piauí.

O evento iniciou com a Oração do Terço da Misericórdia, em seguida foi a vez do Louvor animar todos os que participaram diretamente de suas casas, ainda teve Adoração e em seguida pregação de Beatriz Vargas, coordenadora nacional da Comissão de Formação da RCC Brasil, que refletiu sobre a temática deste ano, "Coragem, Eu venci o mundo", retirada da passagem de João 16, 33.

"O Senhor venceu o mundo, porque ele sabia que era Filho de Deus e que não estava sozinho. É preciso termos a certeza de que nem quando pecamos estamos sozinhos, porque o Espírito Santo desce até as nossas prisões para lutar junto conosco até que o Senhorio de Jesus seja estabelecido", disse Beatriz. 

Ainda no sábado, houve uma Live Solidária com o Ministério Há Uma Força, onde todo o arrecadado através de um QR-Code, teve a finalidade de ajudar nas despesas e manter a sede da RCC na Arquidiocese de Teresina.

Foram mais de 7 mil visualizações no Youtube durante os dois dias. Antonio Filho, coordenador do Ministério de Comunicação Social, ressalta a experiência. 

"Tem sido uma grande Graça. Também tem o Festivalzinho para as crianças e adolescentes, acontecendo no contraturno. É muito gratificante, pois apesar dos desafios que é trabalhar com poucos recursos para realizar a transmissão, o Senhor nos envia os seus filhos que são profissionais preparados para a missão que com coragem, alegria e entusiasmo ajudam", explicou Antonio Filho. 

A celebração da Santa Missa, presidida por padre Anderson Fábio, assessor espiritual no Estado e na Arquidiocese, iniciou o último dia de Festival.

"Com toda esta pandemia que estamos vivendo, a lepra na época do Senhor Jesus era bem maior, pois os leprosos tinham que ser excluídos de suas casas, das famílias, deviam viver fora da sociedade e ao chegar perto de qualquer pessoa, tinham que gritar que eram impuros", comentou padre Anderson sobre a lepra no tempo de Jesus, doença narrada no Evangelho deste domingo.

O assessor espiritual ainda deixou uma mensagem para todos. "Jesus assume as nossas doenças e nós assumimos a Sua humanidade curadora", definiu.

A segunda pregação teve como tema "Levamos este tesouro em vaso de barro" e foi conduzida por Leandro Rabelo, coordenador nacional do Ministério de Pregação da RCC Brasil.

"Antes do batismo, nós somos este vaso de barro, que na palavra de Deus significa ser frágil. Deus age em nós e usa o vaso como uma casa e templo, por isso precisamos levar este vaso de barro que diz respeito a nossa fragilidade no detrimento da força de Deus em nós", falou Leandro.

Para finalizar, foram realizados momentos de Oração, Testemunhos, entre eles do empresário Edivan, que conheceu a Renovação através do Festival do Senhor em 2017, como também a motivação para as pessoas buscarem conhecer um Grupo de Oração entre os mais de 70 Grupos de Oração existentes na Arquidiocese de Teresina e terminou com um grande Louvor.

 

 

[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais