Cidadeverde.com

Ferj estipula multa para clubes que pouparem jogadores no Carioca

Imprimir

A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) divulgou, em publicação em seu site oficial, o regulamento do Campeonato Carioca de 2021, com a existência de uma punição, no mínimo, curiosa.

O artigo 41 do texto afirma que os clubes podem ser multados caso não escalem suas equipes titulares, "sem justo motivo", a partir da terceira rodada da Taça Guanabara -exemplos ou significados dos tais "motivos" não foram detalhados.

"A associação que, sem justo motivo, assim reconhecido pelo DCO da FERJ, após a 3ª Rodada da Taça Guanabara, deixar de utilizar sua equipe considerada principal, perderá o valor correspondente a totalidade de sua cota fixa de direito de transmissão e, caso já as tenha recebido ou não faça jus, pagará uma multa equivalente a esse valor, que será revertida em benefício dos demais clubes participantes do campeonato", diz o texto do artigo.

O objetivo da medida, aprovada pelas equipes em reunião arbitral, é evitar o "desinteresse" envolvendo o estadual -em 2020, alguns times usaram elencos sub-23 em jogos do torneio.

A responsável pela transmissão dos jogos será a TV Record, que pagou R$ 11 milhões pelo direito de exibir as partidas.

Para Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo, a Taça Guanabara terá início nos primeiros dias de março, apenas uma semana após o encerramento da atual edição do Campeonato Brasileiro, previsto para a quinta-feira da próxima semana (25).

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais