Cidadeverde.com

Santos vence o Corinthians na Vila e fica mais perto da Libertadores

Imprimir

O Santos venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (17), na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marcos Leonardo anotou o gol do triunfo santista.

Foto - Ivan Storti - Santos

Com a vitória no clássico, a equipe do técnico Cuca -que não seguirá no comando após o fim do Nacional- foi a 53 pontos e, na oitava colocação, vai garantindo (a duas rodadas do fim) uma vaga na próxima Copa Libertadores.

Palmeiras e Grêmio, sexto e sétimo colocados, respectivamente, farão a decisão da Copa do Brasil. Se continuarem entre os sete primeiros na tabela do Brasileiro, abrirão um lugar para que o oitavo dispute a próxima edição do torneio continental.

Em caso de título do Palmeiras e manutenção dos alviverdes na sexta colocação, o atual campeão da Libertadores (em cima do Santos, inclusive) abriria duas vagas abaixo dele na classificação do Nacional.

O Corinthians, décimo na tabela com 49 pontos, já vê a competição continental um pouco mais distante.

A partida desta quarta começou com os corintianos criando duas boas oportunidades logo nos primeiros cinco minutos, primeiro com Matheus Vital, que parou em João Paulo após chute de fora da área, e depois com Gustavo Mosquito, que procurou encobrir o goleiro santista e perdeu a chance de abrir o placar.

Aos 12 da etapa inicial, a Vila Belmiro sofreu uma queda de energia e ficou às escuras. O duelo foi paralisado por 16 minutos e as duas equipes parecem ter sido afetadas pela interrupção do ritmo.

Até o fim do primeiro tempo, o apagão foi técnico, com dificuldades por parte dos rivais de restabelecerem a velocidade que o jogo tinha antes da queda de luz.
O clássico mudou de figura com a entrada de Soteldo no segundo tempo.

Logo aos 6 minutos, o venezuelano recebeu belo passe de Marinho e arrancou até o gol de Cássio. Cara a cara com o goleiro, bateu forte em cima do camisa 12. Soteldo ainda tentou anotar no rebote, mas a bola desviou em Fábio Santos e saiu para escanteio.

Na sequência, aos 9, Soteldo recebeu na entrada da área e obrigou Cássio a fazer outra boa defesa. Mas a bola caiu no pé de Marinho que, dentro da grande área, chutou cruzado e encontrou Marcos Leonardo livre, quase embaixo da trave, para marcar o gol da vitória do Santos.

Esta foi a terceira partida consecutiva em que o atacante santista balançou as redes. Gol histórico porque também foi o milésimo do clube em jogos do Campeonato Brasileiro na Vila Belmiro.

Tudo isso arredondado com a proximidade de um lugar na próxima Copa Libertadores. Para festa dos alvinegros, os praianos, em Santos.

Fonte:Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais