Cidadeverde.com

Flu-PI faz últimos treinos antes de estreia no Piauiense

Imprimir

Foto: Neyla do Rego Monteiro/ Ascom Flu-PI

O Flu-PI realizou atividade na manhã de hoje (19) no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O treino comandado por Wallace Lemos foi para últimos ajustes e visando a estreia no Campeonato Piauiense que acontece no domingo (21), na Arena Ytacoatiara, em Piripiri diante os donos da casa, 4 de Julho. 

Essa semana, na quinta-feira (18) o Fluminense se apresentou oficialmente ao torcedor e amante do futebol piauiense. Na ocasião o time apresentou novo escudo, uniforme, mascote e o hino e também o elenco que volta a disputar um Campeonato Piauiense profissional após 44 anos. O Fluminense estreia no Estadual neste domingo (21), às 9h da manhã, diante o 4 de Julho, na Arena Ytacoatiara, na cidade de Piripiri. 

O técnico do grupo falou sobre o peso desse retorno a elite do futebol Estadual e o trabalho realizado até então nesta fase de pré-temporada. “Estamos muito esperançosos mesmo sabendo que o campeonato é jogo a jogo, as dificuldades que serão impostas serão muito grandes, mas estamos trabalhando para que a gente possa ter êxito na competição”, disse Wallace Lemos.  

O jornalista e historiador Severino Filho, Buim, foi autor do hino do Fluminense-PI e agora faz parte da história do clube. Acostumado a narrar as conquistas e vida dos clubes no gramado. 

“A história do hino eu sinceramente não sei nem explicar, pois eu nunca frequentei uma escola de música, não entendo de teoria musical, mas de repente a gente está inspirado e eu lembrei muito da gratidão que tenho pelo senhor João Claudino Fernandes. Eu conheço um pouco, já escrevi sobre a história do Fluminense e isso naturalmente ajuda muito e eu confesso que não esperava entrar para história como compositor do hino de um clube do futebol profissional do Piauí”, contou Severino Filho, jornalista e historiador autor do hino.  

O Flu-PI está treinando há quase um mês. Apostou em treinos coletivos internos e jogos amistosos contra seleções da região para se testar antes da estreia oficial. O grupo é o atual campeão da Série B e boa parte do grupo foi mantido. 

O Fluminense fará sua estreia no Campeonato Piauiense no domingo (21), às 9h da manhã, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais