Cidadeverde.com

Altos faz últimos ajustes antes de estreia no Piauiense

Imprimir

Foto: Luís Junior 

A equipe do Altos entra em campo pelo Campeonato Piauiense neste domingo (21) quando enfrenta o Flamengo, às 15h45min, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O time comandado por Fernando Tonet manteve uma boa espinha dorsal da temporada 2020, mas também se reforçou bastante e tem 11 novas caras. O Alviverde está treinando na capital esses dias, já que o estádio Felipão está alagado devido as fortes chuvas. 

Faltando dois dias para estreia o técnico Fernando Tonet não dá pistas sobre a formação titular, mas frisa a briga saudável no grupo. “Temos uma equipe que conseguiu manter boa parte do elenco principal. E os atletas que vieram são realmente reforços que vem para aumentar ainda mais a grandeza do Altos e a gente espera para esse início de competição uma boa apresentação, pois a equipe tem uma forma definida de jogo e que a gente consiga já iniciar com uma vitória”, disse Fernando Tonet. 

Com um calendário recheado de competições o técnico deixa claro que todos no grupo terão oportunidade. O Jacaré disputa além do Piauiense, Copa do Nordeste e Série C do Brasileiro. 

“Os atletas novos estão buscando espaço dentro da equipe, temos um plantel em que conseguimos renovar o contrato com grande parte dos jogadores e os atletas que vieram estão esperando oportunidade e buscando espaço para conseguir ser titular da equipe, a disputa entre eles está muito grande”, frisou Tonet. 

Entre as posições que promete uma boa disputa por titularidade está a Camisa 1. Ao longo de 2020, Marcelo foi titular absoluto, mas para 2021 ganhou a sobra de Mondragon e o elenco também conta com Fábio. Segundo Mondragon só quem ganha com essa ‘briga’ é o Altos. “Temos treinado bem e aproveitando essa reativação da parte física. A expectativa é a melhor e em semana de estreia fica aquela adrenalina para começar logo. 

Isso é bom, bom para o Altos, ele fez uma excelente temporada e temos uma briga pela posição de forma sadia e quem ganha com isso é o Altos”, frisa Mondragon. 

O jogo entre Altos e Flamengo pelo Campeonato Piauiense acontece no domingo (21), às 15h45min, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O Jacaré deve ficar mandando seus jogos no Estadual na cidade vizinha devido as fortes chuvas que alagaram o Felipão e deixaram o estádio sem condições de receber treinos ou jogos. 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais