Cidadeverde.com

Em jogo que pode marcar despedida de Sampaoli, Atlético-MG vence o Sport

Imprimir

Depois de ficar três jogos sem vitória -dois empates e uma derrota-, o Atlético-MG, enfim, triunfou no Campeonato Brasileiro. O Galo venceu na tarde deste domingo (21) o Sport, por 3 a 2, na penúltima rodada do Nacional.

Foto - Pedro Souza - Atlético-MG

Na ilha do Retiro, Jair, Rafael Thyere (contra) e Marrony garantiram três pontos para o Alvinegro. Dalberto e Thiago Neves, de pênalti, marcaram os gols do Leão Pernambucano.

Dependendo do resultado do jogo Fluminense e Santos o Galo poderá garantir vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.

Sampaoli

Segundo a jornalista argentina Veronica Brunati, que já cobriu duas Copas do Mundo e cinco Copas América, o técnico Jorge Sampaoli acertou contrato com o Olumpique de Marselha, da França. O acordo seria válido até 2023.

O que chama a atenção é que o treinador, que comandaria o Galo pela última vez na próxima quinta-feira, contra o Palmeiras, no dia 25 de fevereiro, levou o terceiro cartão amarelo -e depois foi expulso quando a arbitragem assinalou pênalti para o Sport- e estará suspenso na última partida alvinegra no Brasileirão. 

Brunati disse ainda que Sampaoli viajaria à Europa para se apresentar ao novo clube um dia após o fim do Brasileiro.

Cronologia do jogo

Aos 6 minutos do primeiro tempo, Jair abriu o placar a favor do Atlético-MG. O volante aproveitou rebote do goleiro Luan Polli, após chute de Guilherme Arana, e balançou as redes: 0 a 1.

Aos 32 minutos, Dalberto empatou o jogo na Ilha do Retiro, após cruzamento "na medida" de Júnior Tavares: 1 a 1.

Aos 4 minutos do segundo tempo, Rafael Thyere jogou contra o próprio patrimônio e fez um gol contra. O zagueiro do Sport tentou interceptar chute do atleticano Guilherme Arana, a bola desviou no corpo do defensor do Sport, e enganou o goleiro Luan Polli: 1 a 2.

Aos 41 minutos do segundo tempo, Thiago Neves deixou tudo igual em cobrança de pênalti: 2 a 2.

Aos 52 minutos, Marrony fez o terceiro e garantiu a vitória do Galo: 2 a 3.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais