Cidadeverde.com

Cuidados necessários com a prática de exercício ao ar livre

Imprimir

Foto: Pixabay/ fotos gratis

Além de muito divertida, a prática de atividade física faz muito bem para o corpo e a mente. Principalmente em épocas de pandemia, essa foi a opção encontrada por muitos para manter o corpo em movimento, mas sem aglomerações.

Assim como ocorre na academia, porém, alguns cuidados são necessários. Segundo especialistas, é preciso ter atenção para evitar lesões nas articulações e na coluna vertebral durante a caminhada ou corrida. Por isso, algumas dicas são necessárias.

Orientação

O alongamento é necessário antes e depois do exercício físico. Para a corrida ou caminhada, um tênis apropriado se transforma em ferramenta indispensável. Vale consultar um especialista antes de investir em um modelo desejado.

Para quem mora em cidades litorâneas, é importante utilizar tênis inclusive quando for caminhar na areia. Isso porque o esforço neste local costuma ser igual ou maior do que na calçada.

Sempre é importante lembrar: respeite os limites do seu corpo. A prática de exercícios deve fazer parte da rotina. Lembre-se também de consultar um médico para uma análise da saúde.

 

Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais