Cidadeverde.com
Esporte

Segunda rodada do Piauiense tem jogos em Teresina e Picos

Imprimir

Na tarde desta quarta-feira (24) começará a segunda rodada do Campeonato Piauiense de Futebol, com 02 jogos em Teresina e 01 em Picos, inclusive marcando as estreias de Tiradentes e River na competição.

Foto - River AC Oficial 

PICOS X RIVER – ESTÁDIO HELVÍDIO NUNES – 16h00

O time picoense fará o seu segundo jogo no Campeonato de 2021, buscando a reabilitação da derrota na estreia por 1 x 0 para o Parnahyba. O tricolor fará o seu primeiro jogo, uma vez que a partida com o Tiradentes foi adiada para o mês de março. 

Em Parnahyba o Zangão teve mais domínio das ações, porém o ataque não funcionou. O técnico Adelmo Soares tentará desenvolver um futebol mais objetivo.

No River o técnico Emanuel Sacramento não teve como testar o seu time por falta de adversários do mesmo nível. Os amistosos foram com equipes amadoras.  A real capacidade da equipe será mesmo avaliada diante do atual vice-campeão piauiense.

Na abertura do Campeonato Piauiense de 2020, no dia 17 de janeiro daquela temporada, Picos e River jogaram no Estádio Helvídio Nunes, perante bom público. Eduardo, cobrando pênalti, fez 1 x 0 para o River aos 18 minutos e Sassá empatou para Picos aos 31. 

Na fase final, aos  23 minutos, Pedro Henrique fez 2 x 1 para Picos na cobrança de falta.  Vitória picoense por 2 x 1.

FLUMINENSE X ALTOS – ESTÁDIO ALBERTÃO – 16h00

O tricolor começou o Campeonato com vitória em Piripiri sobre o 4 de Julho por 2 x 1 e aumentou a confiança do elenco e da comissão técnica para a partida desta quarta-feira. Altos foi apenas regular na estreia, empatando com o Flamengo por 1 x 1,em jogo também realizado em Piripiri. 

É claro que o time altoense vai lutar muito por uma vitória. E o vencedor passará a ostentar uma boa posição na tabela de classificação, especialmente o Fluminense que poderá chegar aos 06 pontos.  

Altos enfrentará o tricolor no Campeonato e olhando para a estreia na Copa do Nordeste, marcada para o sábado (27) diante do Confiança de Sergipe, no Estádio Lindolfo Monteiro .

TIRADENTES X 4 DE JULHO – ESTÁDIO LINDOLFO MONTEIRO – 16h00

A Sociedade Esportiva Tiradentes, assim como o River, estará fazendo a sua estreia na competição estadual. A preparação da equipe foi curta e o time é praticamente desconhecido.  

O 4 de Julho, ao contrário, tem a base da equipe campeã piauiense de 2020 e está entregue ao experiente técnico Flávio Araújo.

Derrotado na estreia pelo Fluminense por 2 x 1, o Colorado vai a campo precisando de uma recuperação, inclusive para animar o grupo que joga sábado (27) em João Pessoa, na Paraíba, pela Copa do Nordeste.

A segunda rodada do Campeonato Piauiense será fechada na quinta-feira (25) com o jogo Flamengo x Parnahyba às 16h00, no Estádio Lindolfo Monteiro.

Dídimo de Castro
[email protected]

Imprimir