Cidadeverde.com
Esporte

Grêmio se reúne com Renato, mas ainda não tem definição sobre futuro

Imprimir

A negociação para Renato Portaluppi continuar no Grêmio começou oficialmente. Nesta terça-feira (23), o treinador conversou com Romildo Bolzan Jr., presidente do clube, sobre a permanência para 2021. O encontro não rendeu desfecho, para renovação ou para saída. 

A previsão é que as partes voltem a tratar do assunto nos próximos dias.

Grêmio e Renato, inicialmente, queriam esperar a final da Copa do Brasil para conversar. Mas, com a chance de o clube gaúcho ter de jogar a fase preliminar da Copa Libertadores em 10 de março, a renovação se tornou assunto urgente.

Segundo apurou a reportagem, Renato e Romildo ainda não haviam sentado para tratar firmemente da renovação até então. O encontro foi confirmado pelos dois lados, mas sem maiores detalhes. O resumo é que novas conversas acontecerão em breve.

"Não vamos avançar muito publicamente. Não é o momento, mas estamos conversando", disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio. "As conversas são frequentes, diárias", acrescentou.

O Grêmio demonstrou interesse na permanência no treinador, mesmo que o ídolo tenha perdido unanimidade internamente. O clube aguarda a resposta do técnico, que almeja chegar à seleção brasileira no futuro.

Aos dirigentes gremistas, Renato e o estafe garantiram não ter proposta do Atlético-MG. O clube de Belo Horizonte listou o ex-camisa 7 do Grêmio como preferido para vaga de Jorge Sampaoli, a caminho do Olympique de Marseille, da França.

Renato Gaúcho está no Grêmio desde setembro de 2016 e recentemente se tornou o treinador que mais vezes comandou o clube na história.

JEREMIAS WERNEK
PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) 

Imprimir