Cidadeverde.com

Estádio Cariocão em Monsenhor Gil está em fase de conclusão

Imprimir

Foto: Ascom

O município de Monsenhor Gil, a 56 km de Teresina, receberá, em breve, mais uma obra do Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi). Trata-se da reforma e ampliação do estádio de futebol Cariocão, localizado no centro da cidade, cujas obras já estão com mais de 82% concluídas.

Segundo o Idepi, o novo estádio contará com toda uma infraestrutura dotada de arena de futebol, arquibancadas, banheiros, vestiários, poço tubular para manutenção do gramado do estádio, dentre outras melhorias. “Essa é uma determinação do governador Wellington Dias, que sempre destaca que os investimentos feitos através do PRO Piauí devem ser direcionados também para a construção e/ou reforma de espaços voltados ao lazer e ao esporte nos municípios, por estimular e promover a prática de atividades físicas e, acima de tudo, a interação e a boa convivência entre a população do município”, diz o diretor-geral do Idepi, Leonardo Sobral, ressaltando que os investimentos para esse setor também são prioridades do governo estadual.

Segundo o gestor, a obra toda está orçada em cerca de R$ 359 mil reais, recursos oriundos do tesouro estadual.

O prefeito de Monsenhor Gil, João Luiz, e o vereador Flávio Henrique visitaram as obras e falaram da importância do empreendimento para a cidade. Para o prefeito, além dos benefícios como espaço de lazer para a população, a obra também gerou emprego e renda para várias famílias do município. Já o vereador, que é autor da solicitação, destacou que Monsenhor Gil ganhará também um dos mais belos cartões postais da cidade. “Teremos aqui uma das mais belas praças de eventos da região e não tenho dúvidas que esta obra trará mais qualidade de vida para a população monsenhorgilense, que poderá aproveitar o espaço para o lazer e a prática esportiva”, disse o parlamentar.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais