Cidadeverde.com

Secretário recebe denúncia de regalias a Correia Lima

Imprimir
Em entrevista no Jornal Cidade Verde da noite desta quarta-feira (11), o secretário estadual de Segurança, Robert Rios Magalhães, confirmou ter recebido denúncias de novas regalias ao ex-coronel José Viriato Correia Lima, agora preso na Penitenciária Mista de Parnaíba, litoral do Estado. Antes do Carnaval, o Cidadeverde.com já havia denunciado o trânsito do chefe do crime organizado em áreas administrativas. Agora até a comida dele seria diferenciada.
 
 
Robert Rios disse que foi apresentado atestado médico que recomenda qual alimentação deve ser fornecida ao ex-coronel e a temperatura na qual a mesma deve ser acondicionada. O secretário, que acompanhou as investigações do Crime Organizado como delegado da Polícia Federal, considerou o atestado algo "inusitado".
"Encaminhei o relatório para a Secretaria de Justiça esperando que ela tome as providencias. Acho que ela deve abrir uma sindicância interna para apurar e vamos abrir ou não inquérito policial para avaliar", disse o secretário, que lembrou o fato de Correia Lima ser um preso muito visado, e não descartou a chance de outros presos já gozarem de benefícios dentro do mesmo presídio.
 
Caso Tallyne Teles
Sobre a morte da estudante Tallyne Teles, encontrada com dois tiros na cabeça no último sábado em Buriti dos Lopes, Robert Rios reforçou o empenho de toda a equipe em desvendar o caso e que a hipótese mais provável continua sendo a de latrocínio. Ele comentou o interesse do governador Wellington Dias no desfecho do caso e que a polícia vai continuar trabalhando em silêncio.
 
"Nós termos uma equipe grande trabalhando nisso, os melhores homens desse Estado. Uma hora atrás o próprio governador me ligou cobrando resultados. Não adianta ficar falando sobre o caso se nós não temos novidades. Nós temos que trabalhar calados. Quando o caminhão está fazendo muita zuada, é porque a carroceria está vazia", completou o secretário.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: