Cidadeverde.com
Geral

Preso suspeito de efetuar mais de 12 tiros em carro de delegado do Piauí

Imprimir

Fotos: Polícia Civil-PI

A Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento, na quarta-feira (24),ao mandado de prisão contra um jovem de 26 anos suspeito de efetuar 12 tiros no carro do delegado da Polícia Civil do Piauí, Danilo Barros. O caso aconteceu em maio de 2020 quando ele chegava em casa.

A Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, localizou o suspeito na cidade Fortuna, no Maranhão.  De acordo com a investigação, o preso é condenado por roubo às agências dos Correios das cidades de Barão de Grajaú (MA) e Nazaré  do Piauí.

Ainda de acordo com a polícia, o jovem possui “alto grau periculosidade” e estava foragido há anos.

O preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário do Maranhão, onde aguardará transferência para o Estado do Piauí, onde responderá pelos crimes. 

“Intervenção divina”

Na época do crime, o delegado Danilo Barroso contou que dois homens em uma motocicleta abordaram e atiraram contra o carro dele após acharem que o autor de um homicídio que aconteceu dois dias antes estava no veículo. 

Apesar do susto, o delegado não teve ferimentos por causa da blindagem do carro.   

“Eles me abordaram apontando a arma pra mim. Imaginaram que o autor de um homicídio estava no meu carro e dispararam”, relembrou o delegado que afirmou ao Cidadeverde.com que só sobreviveu por “intervenção divina". 

A vítima do homicídio era envolvida com tráfico de drogas e, segundo as investigações, os dois suspeitos queriam vingança. 


Izabella Pimentel
[email protected] 

Imprimir