Cidadeverde.com

“Está na hora de conseguir mais”, diz capitão do Altos sobre Nordestão

Imprimir

Foto: Roberta Aline

Dos Santos (a direita) falou sobre desejo de avançar no Nordestão 

O sábado (27) é de estreia em nova competição para os piauienses – Altos e 4 de Julho. Eles começam suas caminhadas dentro da Copa do Nordeste. O 4 de Julho enfrenta o Botafogo-PB, às 16h, no estádio Almeidão, em João Pessoa com transmissão ao vivo da TV Cidade Verde e o Altos entra em campo às 18h15min, no Lindolfo para enfrentar o Confiança-SE. Conhecedor da Copa do Nordeste o Altos vai para sua quinta participação e busca uma classificação inédita para próxima fase. 

“Temos uma sequencia muito grande agora é aquela história de mudar a chavinha. É uma competição que a gente está acostumado a jogar e creio que eu sou um dos mais velhos aqui quando o assunto é Copa do Nordeste e é um campeonato muito difícil e nos temos essa vontade de conquistar algo a mais nessa Copa do Nordeste e pode ter certeza que vamos trabalhar duro para conseguir isso”, afirmou o volante Dos Santos. 

O capitão Dos Santos veste a camisa do Altos desde 2017 e entre uma saída e outra conhece muito bem a história do clube e o peso positivo que uma classificação até a próxima fase do Nordestão pode trazer, pois além do fator classificação inédita existe a compensação financeira para quem segue na competição.
 
O técnico Fernando Tonet frisou que o time irá manter seu padrão de jogo e por consequência a formação usada nas duas partidas do Estadual. “A única coisa que muda neste momento é a competição. Nós damos uma pausa no Campeonato Estadual e vamos iniciar a Copa do Nordeste porque a maneira de jogar o comportamento tático da equipe e a escalação provavelmente vai permanecer a mesma. Claro que tem um elenco de muita qualidade, mas nós temos uma equipe definida, com padrão de jogo e nós temos que continuar a manutenção desse grupo e aí sim durante a competição existe a possibilidade de alguns atletas integraram a equipe, mas agora a tendência é manutenção dos atletas”, disse Fernando Tonet técnico do Altos. 

A primeira fase da Copa do Nordeste terá oito jogos e os quatro primeiros colocados avançam para fazer as quartas de final. O jogo entre Altos e Confiança-SE será às 18h15min, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais