Cidadeverde.com
Política

Promotor Eliardo Cabral morre em UPA após complicações da Covid-19

Imprimir

Foto: Arquivo Cidadeverde.com


O promotor Eliardo Cabral, 67 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (1) na UPA do Satélite, em Teresina.

Segundo a direção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), o promotor chegou em ambulância do Samu hoje pela manhã e estava com diagnóstico de Covid-19.

Eliardo Cabral tinha comorbidades como diabetes e obesidade. 

Segundo a família, o promotor testou positivo para a Covid-19 há cerca de oito dias. Ele estava se tratando em casa e chegou a precisar de oxigênio. Hoje pela manhã, o quadro de saúde piorou, devido a dificuldade de respiração. A família chamou uma ambulância e o Samu levou para a UPA mais próxima da residência do promotor. A doença se agravou muito rápido e ele veio a óbito horas depois da internação.  

O velório terá que ser restrito, devido a pandemia. O corpo de Eliardo Cabral será sepultado no final da tarde no cemitério Jardim da Ressurreição. Ele deixa esposa e seis filhos. 

O promotor ganhou notoriedade com os casos sobre o crime organizado, que culminou na prisão do ex-coronel José Viriato Correia Lima e o caso da estudante Fernanda Lages.

Eliardo Cabral ficou conhecido em todo o estado com suas entrevistas e posicionamentos polêmicos. Após a investigação da morte de Fernanda Lages, que não acreditava na tese do suicídio, o promotor se aposentou de suas funções em dezembro de 2014. Atualmente, ele celebrava culto, já que era pastor da igreja evangélica.

O governo do estado e o Ministério Público divulgaram notas de pesar:

O governador Wellington Dias, em nome do Governo do Estado do Piauí, manifesta seu pesar e solidariza-se com a família e amigos por ocasião da morte do promotor aposentado do Ministério Público do Piauí, José Eliardo de Sousa Cabral, que faleceu nesta segunda-feira (1º).

Eliardo Cabral esteve a frente de diversos casos importantes e deixou sua marca como promotor no estado do Piauí.

Neste momento de dor, o Governo do Piauí expressa as mais sinceras condolências à família e aos amigos pela sua perda.

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Imprimir