Cidadeverde.com

“Eu fui felizardo”, diz técnico do Tiradentes após alta da Covid-19

Imprimir

Foto: Pâmella Maranhão

O técnico Paulo Júnior esteve no estádio Lindolfo Monteiro na tarde desta segunda-feira (1°) e acompanhou das arquibancadas o empate entre o Tiradentes e Picos em 0 a 0 pelo Campeonato Piauiense. O treinador do Tigrão ainda se recupera da Covid-19 doença que o deixou uma semana hospitalizado. Paulo Júnior recebeu alta tem oito dias e deve passar por uma nova avaliação médica na quarta-feira (3) e se for liberado volta a comandar os treinos e jogos da equipe a partir da quinta-feira (4). 

“Eu estou somente há oito dias de alta e o médico disse para mim que só poderia voltar as atividades com 10 dias que é quando eu vou fazer uma reavaliação com ele para que ele me libere. Já estou indo no CT e monitorando o trabalho, mas não tenho participado diretamente das atividades estou deixando isso por conta da comissão técnica que está trabalhando com Tarso (auxiliar) e Marcos Vinicius. Eu estou muito satisfeito com o que está acontecendo e espero na próxima partida contra o River está em campo”, disse Paulo Júnior. 

Os cuidados seguem intensos com fisioterapia pulmonar e outros mais neste processo de recuperação e o técnico aproveita para fazer um alerta a população em torno de redobrar os cuidados e conta que teve muita sorte por ter sido bem assistido e estar vivo. O preparador Samuel, provável transmissor da doença ao técnico segue internado. 

“Foi um ano de pandemia e eu sempre com os meus cuidados para que não fosse acometido, mas o que aconteceu é que meu preparador de goleiros Samuel ele se contaminou e estávamos morando no mesmo hotel e acabei contaminado. É muito difícil, eu não precisei de UTI, mas precisei muito de oxigênio. Eu fui felizardo, dei sorte, pois a doença debilita muito você. Eu perdi sete quilos, me recuperei da Covid-19, mas fisicamente eu não tenho forças. O Samuel meu preparador está indo para dez dias no hospital”, frisou Paulo Júnior técnico do Tiradentes.

Sem a presença diária de Paulo Júnior, o auxiliar Tarso Campelo é quem tem estado à beira do gramado e sob o comando dos treinos do Tiradentes no CFAP. O Tigrão fez dois jogos na competição até aqui e acumula uma derrota diante o 4 de Julho (1 x 0) e um empate diante o Picos (0 x 0). 

A expectativa é que Paulo Júnior retome os treinos com a equipe na quinta-feira (4) e já esteja em campo na próxima terça-feira (9) quando acontece o jogo contra o River, no Albertão. O próximo confronto pelo Estadual. 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais