Cidadeverde.com

"Johnny" e "Estômago" recebem 14 indicações a prêmio

Imprimir
"Estômago" e "Meu Nome Não É Johnny", com 14 indicações cada um, são os filmes que mais aparecem na lista do Grande Prêmio Vivo do Cinema Brasileiro, divulgada ontem. Os vencedores serão anunciados no dia 14 de abril, em festa no Vivo Rio.

Os eleitores são os integrantes da Academia Brasileira de Cinema, criada em 2002 e formada por profissionais do cinema. Também haverá, por celular e pelo site da academia, votação popular para melhor longa nacional e estrangeiro de ficção.
 
Nelson Pereira dos Santos receberá prêmio especial. As coproduções internacionais "Ensaio sobre a Cegueira" e "O Banheiro do Papa" concorrem a melhor filme, juntamente de "Estômago", "Linha de Passe" e "Meu Nome Não É Johnny". Outra coprodução, "Café dos Maestros", está entre os documentários ao lado de "Condor", "Juízo", "O Mistério do Samba", "Panair do Brasil" e "O Tempo e o Lugar".

Os diretores indicados são Daniela Thomas e Walter Salles ("Linha de Passe"), Fernando Meirelles ("Ensaio sobre a Cegueira"), Laís Bodanzky ("Chega de Saudade"), Marcos Jorge ("Estômago") e Mauro Lima ("Meu Nome Não É Johnny").
 
As atrizes são Cássia Kiss ("Chega de Saudade"), Cláudia Abreu ("Os Desafinados"), Darlene Glória ("Feliz Natal"), Leandra Leal ("Nome Próprio") e Sandra Corveloni ("Linha de Passe"). E os atores, Ary Fontoura ("A Guerra dos Rocha"), César Trancoso ("O Banheiro do Papa"), João Miguel ("Estômago"), Selton Mello ("Meu Nome Não É Johnny"), Stepan Nercessian ("Chega de Saudade") e Wagner Moura ("Romance").
 
 
 
Fonte: Folha de São Paulo
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: