Cidadeverde.com
Esporte

Cuca diz sim ao Atlético-MG e prepara retorno após reunião com diretoria

Imprimir

O Atlético-MG deve anunciar nos próximos dias a contratação do técnico Cuca, substituto de Jorge Sampaoli, que deixou o clube na semana passada para assumir o Olympique de Marselha (FRA). 

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO-MG

Campeão da Copa Libertadores em 2013 com o Galo, Cuca pavimentou seu retorno ao clube em reunião que aconteceu hoje (2) com membros da diretoria atleticana.

Cuca indicou a vontade de retornar ao time pelo qual teve bastante sucesso entre há oito anos. Pesa muito na decisão o planejamento audacioso do Galo, comandado pelo presidente Sérgio Coelho, e reforçado pelo aporte milionário de Rubens Menin e Rafael Menin, os mecenas que já injetaram mais de R$ 300 milhões no futebol alvinegro.

Treinador e membros da cúpula do Atlético-MG precisam agora definir os detalhes da apresentação do técnico. Ele ainda não tem uma data certa para desembarcar em Belo Horizonte.

Com questões pessoais importantes a serem resolvidas, Cuca acompanha a situação médica da mãe e de sua filha mais velha, ambas infectadas com a covid-19. A mãe do treinador, Neide Stival, de quase 80 anos, está internada em Curitiba após contrair a doença.

Cuca tinha interesse em descansar nos próximos meses e acompanhar a ciranda de técnicos do futebol brasileiro nos campeonatos estaduais na tranquilidade de sua casa. Entretanto, a possibilidade de fechar com o Atlético-MG agradou ao treinador, que mudou de opinião.

Em conversas de bastidores, Cuca chegou a dizer no fim de semana passado que ainda não havia recebido contato da diretoria do Galo. Mas, que "mercado era mercado", e tudo poderia acontecer nos próximos dias. Como de fato aconteceu.

GUILHERME PIU
BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) 

Imprimir