Cidadeverde.com

Mais de dez bairros ficam sem energia em Teresina após forte chuva

Imprimir

A forte chuva registrada na noite desta terça-feira (3) em Teresina deixou mais de dez bairros das zonas Norte e Leste sem energia. Segundo a Equatorial, as regiões mais afetadas foram Marquês, Cabral, Morro da Esperança e Por Enquanto, na zona Norte. Na região Leste, os bairros Jóquei Clube, Portal do Jóquei, Fátima, São João, São Cristóvão, Horto Florestal, Morada do Sol, Residencial Marina e Santa Isabel. 

A falta de energia em algumas regiões passa de 12 horas. A concessionária disse que ampliou em dez vezes o quantitativo de equipes atuando nos reparos.

“Neste momento, 263 profissionais, incluindo gestores, técnicos de campo, equipes especializadas de linha viva (que atuam com rede energizada) e controladores do Centro de Operação Integrado, estão diretamente empenhados em assegurar o restabelecimento do fornecimento de energia o mais rápido possível. O volume de equipes em campo foi ampliado em 10 vezes para acelerar a recomposição do sistema para as regiões impactadas”, informou a empresa.

Segundo a Equatorial Piauí, os estragos de ontem são diferentes do ocorrido na virada do ano na capital. “Apesar de também ter causados danos na rede de distribuição, as avarias foram de menor impacto, quanto à gravidade, considerando que, em janeiro, as cerca de 280 ocorrências envolvendo queda de árvores ocasionaram a destruição de vários pontos da rede elétrica, exigindo a reconstrução de muitos trechos. Já no evento de ontem, a maioria das ocorrências se relacionaram com condutores partidos em função de galhos, algumas árvores e objetos lançados na rede elétrica, a exemplo de outdoors e placas de publicidade, contudo, sem quebra de postes, o que confere ao atendimento, comparativamente, menor complexidade”, diz a concessionária.

Foto: Cidadeverde.com

A empresa disse ainda que, até o meio dia de hoje, todas as ocorrências envolvendo alimentadores, que são aquelas que afetam os maiores blocos de clientes, foram restabelecidas, com o retorno do fornecimento de energia a cerca de 80% dos clientes afetados. 

“A Distribuidora segue agora trabalhando nas ocorrências individuais e coletivas pontuais, para que até o final do dia todas os chamados sejam atendidos. De imediato, o Plano de Contingência da Distribuidora foi acionado, e equipes extras de atendimento emergencial trabalharam durante toda a noite de ontem e madrugada de hoje. Por questão de segurança das equipes de campo, foi necessário suspender, em alguns momentos, o atendimento emergencial até que as chuvas cessassem, e, por isso, a recomposição do sistema se torna mais lenta”, informou.

A empresa pede que, em caso de falta de energia, os clientes entrem em contato com a Equatorial por meio da central 0800 086 0800, pela assistente virtual Clara, no WhatsApp (86) 3228-8200, aplicativo Equatorial Energia ou pelo site equatorialenergia.com.br

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais