Cidadeverde.com

4 de Julho joga Copa do Brasil em Teresina e Flávio afirma: “Prejudica”

Imprimir

Foto: Roberta Aline

Na noite de ontem (3) a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu as datas, horários e locais dos confrontos pela Copa do Brasil desse ano. A competição nacional tem dois representantes dentro desta primeira fase, que acontece em jogo único e com o time pior ranqueado como mandante da partida. No dia 10, próxima quarta-feira, acontece o confronto entre 4 de Julho x Confiança-SE, às 15h45min, no estádio Albertão, em Teresina. O Picos recebe o Atlético Acreano no dia 17 de março, às 16h, no estádio Helvídio Nunes, na Cidade do Mel. Dentro da comissão técnica e diretoria do Colorado o fato de não poder jogar em Piripiri causou revolta. 

“Qual a justificativa? Temos muitos confrontos ( da Copa do Brasil) em que times assim como nós e com estádios como o nosso e eles irão mandar suas partidas em casa. Estamos pedindo o apoio da diretoria e da própria federação piauiense para conseguirmos isso também, pois tem uma grande diferença para nós. Essa mudança prejudica”, frisou Flávio Araújo técnico do 4 de Julho. 

O técnico fez um comparativo com alguns outros confrontos que acontecem nesta primeira fase. O jogo entre Murici-AL e Juventude-RS, que acontece no estádio José Gomes, na cidade de Murici ou mesmo a partida entre Juventude Samas-MA e Operário-PR, que acontece no estádio Pinheirão, na cidade de São Matheus. Todos os estádios tem estrutura semelhante a Arena Ytacoatiara. 

Em 2020, a Copa do Brasil teve na 2ª fase o confronto entre Afogados-PE x Atlético Mineiro e aconteceu na casa do time Pernambucano, no estádio Valdemar Viana, na cidade de Afogados de Ingazeira que possuí pouquíssima estrutura. O time conseguiu a classificação até a 3ª fase após empate no tempo normal e decisão nos pênaltis. 

De acordo com a FFP, os critérios analisados de início para que a CBF credite um estádio como apto para receber uma partida nacional são; condições de gramado, vestiários e estrutura para receber a imprensa. “Eles (diretoria) nos enviaram documento pedindo nova avaliação da CBF e vamos encaminha e aguardar uma resposta, até como forma de explicar para o clube. O que mais pesa contra o 4 de Julho é essa parte isolada do estádio, local da imprensa trabalhar”, disse Robert Brown presidente da FFP. 

A Arena Ytacoatiara não cumpre todos esses critérios e ainda tem uma parte do estádio isolado devido às fortes chuvas. Exatamente onde seriam as cabines de imprensa, mas apesar disso, a federação tenta uma mudança do local do jogo pela Copa do Brasil em favor dos piauienses. 

O 4 de Julho também está disputando a Copa do Nordeste e na competição regional vai precisar mandar seus jogos em Teresina devido as transmissões. A única competição que o time está podendo jogar em seus domínios é o Campeonato Estadual. O jogo entre 4 de Julho e Confiança-SE está marcado para próxima quarta-feira (10), às 15h45min, no Albertão. 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais