Cidadeverde.com
Esporte

Atacante Crislan é reforço do Bucheon na Coréia do Sul

Imprimir

Foto: Divulgação Bucheon

O atacante Crislan Henrique, 28 anos é o novo reforço do Bucheon FC 1995, da Coréia do Sul. O anuncio foi feito nesta quinta-feira (4) e o atleta já está na Coréia do Sul e fez os primeiros treinos com a camisa do novo clube. Essa será a primeira passagem do piauiense no futebol coreano, mas Crislan já atuou na Ásia. 

“Quero dizer que estou muito feliz em ter assinado contrato com o Bucheon. Quero dizer que vou buscar o máximo para conseguir os objetivos junto com o grupo e espero me adaptar o mais rápido possível eu já estive dois anos aqui pela Ásia e espero não ter problemas com essa parte”, declarou Crislan Henrique. 

Em 2020 a pandemia atrapalhou bastante os planos do jogador, que esteve nos últimos três anos no futebol japonês e vestiu as camisas do; Velgata Sendai (2017), Shimizu (2018) e Shonan Bellmare (2019) e antes disso esteve no futebol Português. 

O Bucheon FC 1995 é um clube de futebol sul-coreano sediado na cidade de Bucheon. A equipe disputa a K-League Challenge. Bucheon é uma cidade da província sul-coreana de Gyeonggi-do. Com mais de 850 mil habitantes e é a sexta maior cidade da Região Metropolitana de Seul.

Desde 2015 o atacante piauiense aposta na carreira no exterior e desde então nunca mais atuou no Brasil e acabou saindo do país bem jovem. No Brasil, Crislan chegou a defender a além dos piauienses Comercial e River o Atlético Paranaense, Náutico e Penapolense, este último abriu o mercado internacional. 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Imprimir