Cidadeverde.com

Busca Ativa: Deputada defende pesquisa de pacientes contaminados por Covid-19

Imprimir

Enviando...

A deputada Teresa Britto (PV) pediu, hoje (4), que os municípios piauienses realizem a busca ativa das pessoas que estejam contaminadas pela Covid-19. Ao falar no grande expediente da sessão plenária virtual, ela afirmou que os contaminados devem ser isolados antes que precisem de internação em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) dos hospitais. 

Teresa Britto disse que o Governo do Estado deve dar o suporte necessário para que os municípios realizem a busca ativa e conclamou a população para que continue adotando as medidas preventivas contra a Covid-19, como evitar aglomerações, usar máscara, manter o distanciamento social e usar álcool em gel.

Teresa Britto lembrou que a Covid-19 mata e quem não se cuida poderá acabar sendo acometido pela doença. “Eu tive Covid e fiquei com sequelas”, disse.

Em outra parte do seu pronunciamento, a parlamentar defendeu a abertura de uma delegacia de defesa ambiental em Parnaíba e outros municípios do Estado, visando combater, dentre outras coisas, os crimes praticados contra os animais.

Teresa Brito afirmou que os maus tratos de animais nos últimos anos diminuíram em Teresina após a instalação de uma delegacia de proteção ambiental.

A deputada do PV falou ainda sobre a formação das comissões técnicas da Assembleia Legislativa e informou que os partidos de oposição já apresentaram os indicados para os cargos de suplentes e titulares. A oradora assinalou que falta apenas um bloco partidário fazer as indicações de nomes e disse acreditar que até a próxima semana as comissões estarão formadas para iniciar as suas atividades.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais