Cidadeverde.com

Vídeo: Sesapi pede que população mantenha prevenção ao coronavírus

Imprimir

 

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) reforça o pedido para que a população mantenha os cuidados preventivos ao novo coronavírus, respeitando o distanciamento social e o uso da máscara facial. 

Na quinta-feira (04), o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) registrou que o estado estava com 68,4% dos leitos com respiradores destinados ao tratamento da Covid-19 ocupados. Nos leitos de unidade de tratamento intensivo (UTI), em específico, o estado está com 83% de ocupação. 

O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, ressalta que, atualmente, a quantidade de vacinas não abrange muitas pessoas e, por isso, as medidas de prevenção ao vírus são essenciais para evitar a contaminação. 

“A população precisa entender que existem alguns pontos que não podem ser deixados de lado. A vacina chegou, sim, mas ainda não é o suficiente para que todos sejam imunizados. Neste momento, com os atuais números, precisamos reforçar as medidas preventivas. Cada uma precisa entender que todos têm que fazer sua parte nessa batalha”, diz. 

O médico infectologista e diretor do Hospital Natan Portella, José Noronha, considera que a manutenção e o reforço das medidas preventivas são indispensáveis nesse momento. Com essas medidas poderá ocorrer a redução no número de novos casos. 

"Independentemente da variante do vírus que estamos enfrentando, a profilaxia continua sendo a forma mais efetiva de enfrentar esse vírus. Respeitar o distanciamento social, utilização correta da máscara, higienização das mãos antes de levar ao rosto. São esses cuidados que vão ajudar a reduzirmos as taxas e evitarmos uma sobrecarga no nosso sistema de saúde”. 

 

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais