Cidadeverde.com

Policial Militar de Alagoas é morto em suposta cobrança de dívida no PI

Imprimir

Foto: Roberta Aline

Uma suposta cobrança de dívida terminou com a morte de um policial militar reformado do estado de Alagoas, neste sábado (06). A ocorrência aconteceu no bairro Poti Velho, na zona Norte de Teresina. O policial chegou a ser encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina, mas não resistiu ao disparo de arma de fogo. 

O Cidadeverde.com apurou que o policial foi identificado como João Wellington Bezerra Lins. Ele faleceu durante a cirurgia, por volta das 13h30. A polícia investiga se ocorreu troca de tiros entre os envolvidos e se o grupo, que veio de Alagoas, cobrava por uma dívida.

O Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) foi comunicado sobre o caso e a equipe estava na Central de Flagrantes de Teresina apurando a ocorrência. O Cidadeverde.com tentou contato com o DHPP e a Central de Flagrantes, mas as equipes estão em diligências. 

O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Maurício Lacerda, disse que uma equipe se deslocou até o HUT após receber a informação de que uma pessoa foi alvejada por disparo de arma de fogo.

“Nós pegamos a ocorrência em andamento. Recebemos a informação de uma vítima de disparo de arma de fogo no HUT e fomos até lá. O suspeito é um policial militar reformado de Alagoas. No levantamento, constatamos que ele estava acompanhado de outros dois policiais militares e três pessoas comuns. Não sabemos o motivo deles estarem em Teresina e do tiro. Os cinco foram encaminhados para averiguação e explicação na Central de Flagrantes”.

A Polícia Militar do Piauí, além de encaminhar os demais suspeitos, também apreendeu dois veículos, celulares, armas e documentos. 

 


Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais