Cidadeverde.com
Esporte

Com gols no 2ª tempo, River vence Fluminense pelo Estadual

Imprimir
  • jogo_0603.JPG Neyla do Rego Monteiro/Ascom Flu-PI
  • jogo_0603_7.JPG Neyla do Rego Monteiro/Ascom Flu-PI
  • jogo_0603_6.JPG Neyla do Rego Monteiro/Ascom Flu-PI
  • jogo_0603_4.JPG Neyla do Rego Monteiro/Ascom Flu-PI
  • jogo_0603_3.JPG Neyla do Rego Monteiro/Ascom Flu-PI
  • jogo_0603_2.JPG Neyla do Rego Monteiro/Ascom Flu-PI
  • jogo_0603_1.JPG Neyla do Rego Monteiro/Ascom Flu-PI

A equipe do River somou tres pontos na tarde deste sábado, 6, ao vencer o Fluminense, no estádio Albertão, em Teresina. A vitória por 2 a 1 foi construída no segundo tempo com gols de Jader e Wilson Potiguar. No Flu-PI quem marcou foi  Alisson, de pênalti. Com o resultado, o River chegou aos sete pontos e o Fluminense segue estacionado com quatro pontos na tabela. O próximo compromisso do River será contra o Tiradentes na quinta-feira e o Fluminense vai até Picos enfrentar os donos da casa no próximo sábado. 

O JOGO

O primeiro tempo da partida entre Fluminense e River foi de melhores oportunidades para o Galo, mas o Fluminense também assustou. A primeira melhor chance veio logo aos dois minutos com o Camisa 9, Netho Brasil, arriscando chute de dentro da pequena área, mas a bola fica com o goleiro do Flu, Flávio Henrique. 

Depois disso, mais algumas chances do River com as bolas paradas seja em cobrança de escanteio ou faltas perigosas batidas por Iury e Zé Antonio. O River ainda precisou fazer uma mudança logo na primeira etapa, aos 38 minutos, pois o zagueiro Wallace sente e sai da partida dando lugar a Anderson. Com 45, a melhor chance do Flu com Gleysinho após receber bom passe de Emerson, mas bate para fora. Fim de primeiro nada de gols no estádio Albertão, em Teresina.

Na segunda etapa muitas mudanças e os gols começaram a sai. Logo aos cinco minutos o River abre a contagem com o lateral Jader em jogada rápida pela direita. Minutos depois, exatamente aos nove o Fluminense reage e responde, tentativa de Juninho e o juiz sinaliza pênalti e Alisson vai para bola e não desperdiça. 

O jogo segue igual e com oportunidades dos dois lados, mas quem consegue chegar ao segundo gol é o Galo com Wilson Potiguar, que sai do banco de reservas para marcar, este que inclusive foi seu segundo gol no Campeonato Piauiense. O atleta é destaque do Galo na temporada até aqui. O segundo gols saiu nos minutos finais e não deu tempo do Fluminense do técnico Wallace Lemos buscar reação. 

O River volta a campo na quinta-feira,11, quando enfrenta o Tiradentes, ás 16h, no Albertão. O Fluminense joga fora de casa e visita o Picos, no sábado, 13, ás 16h, no estádio Helvídio Nunes, na Cidade do Mel. Ambos os jogos são validos pela 5ª rodada do Campeonato Piauiense.  

 

 

Pamella Maranhão

[email protected]

 

Tags:
Imprimir