Cidadeverde.com

Com goleiro improvisado, Picos fica no empate diante o Flamengo

Imprimir

Foto: Roberta Aline

Flamengo e Picos ficaram no empate sem gols

O jogo entre Flamengo e Picos foi movimentado. A partida ficou no empate sem gols, no estádio Lindolfo Monteiro, mas o que chamou atenção foi a necessidade do Picos de terminar a partida com jogador de linha no gol, pois o Camisa 1, Diego, foi expulso aos 35 da segunda etapa. Com o resultado de 0 a 0, os dois times somam apenas um ponto o Picos segue na parte debaixo da tabela com dois pontos, mas entrega a lanterna ao Tiradentes e o Flamengo chega aos cinco pontos. O próximo compromisso da SEP será diante o Fluminense no sábado (13), na cidade do Mel. O Flamengo entra em campo no domingo (14) para enfrentar o Tiradentes, às 16h, no Lindolfo. Os jogos são válidos pela 5ª rodada do Piauiense. 

O jogo 

Jogo movimentado e aberto no estádio Lindolfo Monteiro. As melhores chances foram do Picos com  o atacante Raphael Freitas que segue tentando deixar sua primeira marca no Estadual. O Flamengo como sempre apostando no contra ataque, grande arma até aqui na competição. Com saídas rápidas. O começo da partida foi marcado por cartões amarelos distribuídos para a SEP. O atacante de ponta Caíque e no banco Sassá recebeu um por reclamação. Aos 27, Fábio Júnior teve boa chance pela lateral esquerda e bola vai para fora. Pelas pontas quem comandou os contra ataques foi Waldir. 

Aos 34, Raphael Freitas força a primeira boa defesa de Wallace. Cabeçada e o goleiro do Flamengo está no lance e não deixa a bola entrar. Com 47, a melhor e mais clara chance do Picos e novamente com Raphael Freitas, cruzamento de Caíque e Freitas chega, mas bate em cima de Wallace, que faz mais uma boa defesa. Fim de primeiro sem gols entre Flamengo e Picos.

O Picos segue sem conseguir vencer jogos no Estadual 2021 e para piorar também sem marcar gols. Em quatro jogos são dois empates e duas derrotas, mas nada de balançar rede. 

Foto: Roberta Aline

lateral-esquerdo Luciano Índio terminou o jogo na meta 

Segundo tempo de muitas substituiçoes dos dois lados. Porém o que mais chamou atenção na etapa complementar foi a expulsão do goleiro Diego, aos 35 minutos, e o fato de que o Zangão não tinha mais substituição. Com todas as cinco trocas feitas quem precisou ir para a meta foi o lateral esquerdo Luciano índio. Picos fica com um a menos e um goleiro jogador de linha. 

O Flamengo muda a estratégia e se lança todo para frente buscando gol a todo custo e forçando trabalho do goleiro índio principalmente com bola parada. O árbitro Antônio Dib da mais sete minutos de acréscimos e o Picos fica tentando segurar o empate sem gols. De cabeça, o Flamengo quase marca com Ronda e também teve boa oportunidade em cobrança de falta que tira tinta da trave, mas não entra. 

Picos volta a campo no sábado (13) quando recebe o Fluminense, as 16h, no estádio Helvidio Nunes, em Picos. O Flamengo volta campo domingo quando encara o Tiradentes (14), às 16h, no Lindolfo, ambos os jogos válidos pela quinta rodada do Piauiense. 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais