Cidadeverde.com

Lateral que assumiu lugar de goleiro conta: “Sempre brinco nos treinos”

Imprimir

Foto: Roberta Aline

Luciano índio lateral-esquerdo terminou o jogo na meta do Picos

O jogo entre Flamengo e Picos proporcionou um daqueles momentos no mínimo inusitado no futebol. A expulsão do goleiro Diego, aos 35 minutos do segundo tempo e falta de substituições obrigou o lateral-esquerdo Luciano Índio a ir para debaixo das traves. Experiencia inédita para o atleta, mas em uma posição que ele conta ter simpatia. A partida também marcou a estreia do jogador com a camisa do Picos. 

“Foi um fato inédito. A gente sempre brinca ali com o professor Leandro (preparador de goleiros), pois eu sempre chego um pouco mais cedo para ficar brincando com os goleiros e chegou o dia né? Quando meus companheiros me olharam e disseram ‘a gente precisa de você’ e as coisas são inesperadas. Eu confesso que nunca tinha feito uma estreia assim, a atmosfera do Campeonato Piauiense, temperatura do jogo o ritmo é tudo muito forte e senti muito a estreia fisicamente, mas as coisas acontecem como Deus quer”, disse Luciano Índio lateral-esquerdo.

Luciano Caetano ou Índio, de 24 anos, chegou para reforçar o Picos na última semana e de cara teve uma estreia para lá de marcante. Começou o jogo entre os titulares do técnico Adelmo Soares e terminou com as luvas debaixo das traves, e o melhor, sem sofrer gols. O Zangão voltou para Cidade do Mel com um ponto somado no empate sem gols diante o Flamengo. Algo comemorado pelo técnico Adelmo Soares. 

“Acabou sendo um empate com sabor de vitória pela situação do jogo. Eu tinha visto alguns lances de brincadeira no campo algo que sempre existe entre os atletas e o Luciano no gol eu senti que ele levava um certo jeito e graças a Deus ele foi lá e foi bem”, conta Adelmo técnico da SEP. 

A situação do Picos no Estadual não é das melhores. O time fez quatro jogos e tem duas derrotas e dois empates na competição, somente dois pontos somados e é o sétimo colocado uma posição acima do lanterna. O próximo compromisso pelo Campeonato Piauiense será no sábado (13) contra o Fluminense, às 16h, no estádio Helvídio Nunes, na Cidade do Mel. O jogo é valido pela 5ª rodada.

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais