Cidadeverde.com

Vereadores discutem impacto econômico nos bares e restaurantes de Teresina

Imprimir

Foto: Ascom

Nesta quinta-feira (11) aconteceu na Câmara Municipal de Teresina, uma audiência pública para discutir o impacto econômico de bares e restaurantes da capital, proposta pelos vereadores Joaquim Caldas (MDB), Edilberto Borges - Dudu (PT) e Luís André (PSL).

A audiência foi transmitida online e teve a participação de representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Piauí, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sindicato de Hotelaria e Gastronomia do Piauí, Vigilância Sanitária, CDL e Polícia Militar e Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí.

O vereador Luís André, presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da CMT, disse que haverá um encaminhamento de soluções à prefeitura da Comissão que não prejudique a classe empresarial, mas que seja congruente com a situação atual da pandemia na capital.

“Iremos encaminhar à prefeitura de Teresina soluções que discutimos na audiência, como a redução de impostos, taxas, IPTU, ICMS, entre outros tributos, assim como as concessões, que podem ser uma solução viável para reduzir o impacto econômico dos bares e restaurantes”, disse o vereador.

Sobre o lockdown geral, Luís André ressalta que por mais que a solução de reduzir os impostos seja favorável, não se pode ignorar a situação dos leitos que estão todos ocupados em Teresina 

“O lockdown será inevitável para evitar um colapso na saúde pública. A audiência foi essencial para discutir e entrar em um consenso sobre medidas mais rigorosas, principalmente a questão do lockdown geral por dez dias em nossa cidade, intensificando a fiscalização de eventos clandestinos que acontecem fora da cidade, assim como colocar barreiras sanitárias na saída de Teresina”, frisou.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais