Cidadeverde.com

Vereadores fazem vistoria em hospitais da Zona Sul de Teresina

Imprimir

Fotos: Ascom

Os vereadores Pollyanna Rocha e Leonardo Eulálio, que são presidente e vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente, Saúde, Saneamento Básico e Assistência Social da Câmara Municipal de Teresina, vistoriaram dois hospitais da zona sul de Teresina na manhã desta sexta (12).

Durante as visitas, Pollyanna e Leonardo se depararam com os efeitos do pico da pandemia na capital: hospitais lotados, falta de insumos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), profissionais dedicados mas exaustos e famílias chorando a partida de entes queridos.

Os vereadores estiveram no Hospital do Monte Castelo e na UPA do Promorar e conversaram com diretores, médicos e populares que relataram, dentre outras coisas, a falta de materiais básicos de proteção, como luvas, máscaras e toucas.

Segundo a vereadora Pollyanna Rocha, que é presidente da Comissão, a precariedade constatada nos hospitais de Teresina assusta e preocupa, especialmente porque a nova cepa do vírus tem maior poder de contaminação. “É primordial que profissionais de saúde e pacientes estejam devidamente protegidos. Muitos teresinenses precisam se deslocar diariamente aos hospitais por diversos motivos e é necessário garantir a segurança de todos para que não sejam contaminados pelo coronavírus”, diz.

Pollyanna complementa que é essencial que os profissionais de saúde estejam devidamente paramentados, tenham acesso a EPIs de qualidade e que os hospitais do município ofereçam as devidas condições de proteção e segurança.

Após as visitas, a Comissão de Meio Ambiente, Saúde, Saneamento Básico e Assistência Social da Câmara Municipal de Teresina produzirá um relatório que destacará os pontos observados nos dois hospitais e exigirá da Fundação Municipal de Saúde providências quanto aos graves problemas encontrados.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais