Cidadeverde.com

Em jogo equilibrado, Altos fica no empate sem gols diante o Ceará

Imprimir
  • altos15.jpg Dantércio Cardoso
  • altos11.jpg Dantércio Cardoso
  • altos101.jpg Dantércio Cardoso
  • altos10.jpg Dantércio Cardoso
  • altos9.jpg Dantércio Cardoso
  • altos8.jpg Dantércio Cardoso
  • altos7.jpg Dantércio Cardoso
  • altos2.jpg Dantércio Cardoso

Altos e Ceará mediram forças pela Copa do Nordeste na tarde deste sábado (13), no Albertão. O jogo foi válido pela 3ª rodada da competição. Os times ficaram no empate sem gols, mas fizeram jogo extremamente equilibrado. Com o resultado, o Altos somou mais um ponto e chega aos quatro na tabela. O próximo compromisso da temporada será pelo Campeonato Piauiense quando enfrenta o Tiradentes na próxima quarta-feira (17), no estádio Felipão, na Cidade da Manga. No Nordestão o Altos segue na quarta coolocação, com quatro pontos somados e o próximo jogo será contra o 4 de Julho no dia 20 de março, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. 

O jogo 

A partida entre Altos e Ceará foi marcada pelo equilíbrio. O time de Fernando Tonet teve algumas dificuldades antes mesmo de entrar em campo, pois quatro jogadores testaram positivo para Covid-19. O zagueiro Leandro Amorim, os meias Alex Mineiro e Juninho Aracanjo e o lateral direito Dudu Gago, todos foram afastados de forma preventiva. 

Na primeira etapa o destaque foi o goleiro Marcelo, do Altos, que fez defesas importantes para manter o placar de 0 a 0. Felipe Vizeu e Saulo fizeram o Camisa 1 trabalhar bem. O Altos respondia com Roger Gaúcho em chute de fora da área e jogadas pelas laterais com Tiaguinho e Gean, mas ao final dos primeiros 45 minutos nada de gol, no Estádio Albertão.

Na segunda etapa o técnico do Altos, Fernando Tonet, promove mudanças e até mesmo estreia. Coloca em Lucas Campos, Lucas do Carmo, Netinho e o atacante Gláucio, que fez seu primeiro jogo com a camisa do Jacaré, mas nada de bola na rede e mais uma vez o destaque foi o goleiro do Altos, Marcelo com boas defesas. 

O jogo seguia em aberto com chances para os dois lados. As melhores do Ceará surgiu em cabeçada de Rick, mas Marcelo fez defesa. O Altos fez algumas subidas perigosas, mas na hora de finalizar não teve acerto e as chances de Manoel e Lucas Campos na segunda etapa foram desperdiçadas. 

O Altos segue vivo dentro da Copa do Nordeste e brigando por uma classificação inédita até a segunda fase. O próximo jogo será pelo Piauiense quando recebe o Tiradentes na quarta-feira (17) no estádio Felipão.

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais