Cidadeverde.com
Esporte

4 de Julho encara o Sport Recife na Ilha do Retiro, na Copa do Nordeste

Imprimir

A Copa do Nordeste marca para as 18h00 desta quarta-feira (17)  mais um confronto de pernambucanos e piauienses no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife. O Leão da Ilha vai receber o 4 de Julho de Piripiri.

Foto - Roberta Aline - Cidadeverde.com

No mesmo palco times piauienses já enfrentaram o rubro-negro pernambucano em competições oficiais e com bons resultados. Vamos aos números:

CAMPEONATO BRASILEIRO NOS ANOS SETENTA

Sport Recife 1 x 1 River. O gol tricolor foi marcado por Sima.

COPA DO BRASIL DE 2001

Sport Recife 1 x 0 Flamengo. O resultado classificou o time piauiense para a terceira fase da Copa do Brasil, em face da vitória no Albertão por 
2 x 0.

COPA DO NORDESTE DE 2016

Sport 2 x 2 River, gols de Neto Moura e Reinaldo Lênis para o Sport; André Beleza e Paulo Paraíba para o River. O segundo gol piauiense foi marcado no último minuto da partida.

COPA DO NORDESTE DE 2017

Sport Recife 2 x 2 River, gols de Rithely e André para o Sport; Wesley e Viola para o River.

Em busca em nossos arquivos, encontramos um jogo entre 4 de Julho e Sport. Foi na Copa do Brasil de 2012. Noite de 14.03.2012, no Estádio Albertão.

O time pernambucano venceu por 2 x 0, gols de Marcelinho Paraíba no primeiro tempo e Renato aos 47 minutos do segundo tempo. No sistema de disputa daquela época, o Colorado foi eliminado da competição.

O JOGO DESTA QUARTA-FEIRA

Na atual Copa   do Nordeste, Sport e 4 de Julho estão com as seguintes campanhas:

JOGOS DO 4 de JULHO

Em João Pessoa – Altos 0 x 0 Botafogo.

Em Teresina - Altos 1 x 0 Salgueiro.

JOGOS DO SPORTE RECIFE

Em Recife – Sport 1 x 1 Sampaio Corrêa.

Em Maceió – Sport 0 x 2 CRB.

Os técnicos que estarão trabalhando na Ilha do retiro: Flávio Araújo pelo 4 de Julho; Jair Ventura pelo Sport. O principal jogador do Leão da Ilha do Retiro é Tiago Neves.

ARBITRAGEM PARA O JOGO SPORT X 4 DE JULHO

Árbitro – Adriano Barros Carneiro – CE; Assistente 1 – Ánderson Moreira de Farias – CE; Assistente 2 – Jaílson Albano da Silva- CE; 4º árbitro – Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho – PE; Analista de campo – Francisco Domingos da Silva.

O jogo Sport Recife x 4 de Julho terá transmissão pela Rádio Cidade Verde, a partir das 18h00, com narração de Dídimo de Castro e reportagens de Welisson Costa.

Dídimo de Castro
[email protected]

Imprimir