Cidadeverde.com
Últimas

PF prende traficante que usava documentos falsos para comprar armas

Imprimir

 

A Polícia Federal do Piauí, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) do Maranhão, deflagrou na tarde desta terça-feira (16) a Operação Integração II, em Teresina. Durante a operação, foi preso um homem envolvido com tráfico de drogas, que estava foragido, desde 2013, da Justiça do estado do Mato Grosso. Na residência em que ele estava, os policiais encontraram cerca de R$ 10 mil em dinheiro, escondido dentro do forro de sofá. 

A investigação teve início a partir do conhecimento de que membros de organização criminosa que atua no tráfico de entorpecentes no eixo Timon/Teresina teriam adquirido armas de fogo, mediante uso de documentos falsos.

Durante a operação foi apreendida um pistola, mais de mil munições, diversos documentos e R$ 9.600 reais, em cédulas de pequeno valor. 

No curso da investigação descobriu-se que um dos membros da organização criminosa é condenado a nove anos e seis meses de prisão por tráfico de drogas, no estado do Mato Grosso, estando foragido em Teresina desde o ano de 2013. O homem vivia na capital piauiense utilizando documentos de identificação falsos, os quais foram utilizados para aquisição das armas.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão expedidos pelo juízo da 3ª vara da seção judiciária federal do Piauí e pela 3ª vara da comarca de Mirassol D’Oeste/MT.

São investigados membros da organização criminosa e despachantes de arma de fogo. O material apreendido agora será analisado, com objetivo de comprovar os crimes investigados e identificar a participação de outros envolvidos.

O nome da operação faz alusão à integração das instituições Polícia Federal e GAECO/MA no combate à criminalidade.

Divulgação PF

Da Redação
Com informações da PF
[email protected]

Imprimir