Cidadeverde.com

Gramado atrapalha, mas Altos vence Tiradentes no Felipão

Imprimir

Foto: Luís Junior/Ascom Altos

Altos e Tiradentes mediram forças pelo Campeonato Piauiense na tarde desta quarta-feira (17), no estádio Felipão, na Cidade da Manga. O Jacaré conseguiu a vitória por 2 a 0, com gols de Manoel e Betinho, mas o destaque maior foram as condições do gramado que estava cheio de lama e alta. Com o resultado, o Altos é novo vice-líder do Estadual, com oito pontos somados. O Tiradentes perdeu uma posição e cai para sexto lugar. As duas equipes voltam a campo em breve – o Altos no sábado (20) quando enfrenta o 4 de Julho pela Copa do Nordeste o Tiradentes na segunda-feira (22) quando recebe o Flamengo. 

O jogo
 
O Altos fez seu primeiro da temporada 2021 em casa, no estádio Felipão e o que mais chamou atenção foram as condições do gramado, que como de praxe neste período devido as fortes chuvas estão impraticáveis. Campo pesado, muita lama e a bola simplesmente não rolada. Apesar disso, as duas equipes conseguiram fazer um primeiro tempo movimentado. O primeiro gol do Altos saiu aos 38 minutos, de falta, em cobrança muito bem batida pelo Camisa 9. O Tigre responde minutos depois com o estreante Jocivan, em contra ataque e ele invade a pequena área, mas Rafael Araújo faz o corte. 

Ainda na primeira etapa o Altos amplia o placar com Betinho, que desencanta na temporada e consegue marcar um gol do verdadeiro atacante. Espera a saída do goleiro Andrei para bater. Fim de primeiro tempo 2 a 0 para o Alviverde.

Foto: Luís Junior/Ascom Altos

Manoel marcou de falta

Na segunda etapa muitas mudanças para os dois lados. O técnico do Paulo Júnior, que comandou seu primeiro jogo de forma oficial à beira do gramado na temporada usou as cinco substituições e Fernando Tonet do Alviverde também. Retornando do intervalo o volante Ray e o zagueiro Rafael Araújo saíram para entrada de Jorginho e Lucas do Carmo, ambos apenas poupados e promoveu inclusive a estreia do atacante Cesinha, que entrou aos 16 minutos no lugar de Manoel. 

O Altos seguia imprimindo seu ritmo de jogo e tentando manter a posse de bola, já que o gramado poucas vezes permitia. O Tiradentes não conseguia reagir ou mesmo agredir os donos da casa. No final do jogo o Altos ainda perde o lateral Nickson, que entrou no segundo tempo expulso aos 45 da segunda etapa. 

As duas equipes voltam a campo em breve. o Altos no sábado (20) quando enfrenta o 4 de Julho pela Copa do Nordeste o Tiradentes na segunda-feira (22) quando recebe o Flamengo. 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais