Cidadeverde.com

Falha na Chesf deixa 12 cidades do Piauí e nove do Maranhão sem energia

Imprimir

Atualizada às 12h10

O apagão que ocorreu nesta segunda-feira(22), das 9h40 às 10h20 e atingiu vários bairros de Teresina, alémde mais 12 municípios da região metropolitana e nove cidades maranhenses foi provocado por uma falha no suprimento da Companhia Hidrelétrica do São Francisco – CHESF na subestação I, no bairro Tabuleta, zona sul de Teresina. 

A última linha a ser recomposta foi a que supre a Subestação Taboca, da Equatorial Piauí, afetando a zona rural Leste de Teresina. 

As causas da ocorrência ainda estão sob investigação pelos técnicos da CHESF. Durante todo o período de interrupção, os profissionais do Centro de Operações da Equatorial Piauí e Equatorial Maranhão mantiveram contato com as equipes da CHESF até o restabelecimento total da energia elétrica.

A falha atingiu 267.257 clientes no Piauí e 163.777 consumidores do Maranhão nas cidades piauienses de José de Freitas, União, Miguel Alves, Lagoa Alegre, Altos, Pau D'Arco do Piauí, Cabeceiras do Piauí, Barras, Campo Maior, Porto, Nossa Senhora de Nazaré e Nossa Senhora dos Remédios e do Maranhão foram: Timon, Caxias, Parnarama, Matões, Aldeias Altas, São João do Soter, Codó, São Francisco do Maranhão e Gonçalves Dias.

As cargas foram sendo restabelecidas por blocos, ao longo da manhã, sendo às 10h02, restabelecido o fornecimento de energia a 100% dos clientes impactados no Maranhão e, às 10h22, recuperadas todas as cargas no Piauí.

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais