Cidadeverde.com

FPF tenta marcar rodada dupla do Paulistão para terça-feira em Volta Redonda

Imprimir

A Federação Paulista de Futebol (FPF) negocia nesta segunda-feira a realização de uma rodada dupla de jogos em Volta Redonda (RJ). O intuito da entidade é realizar as partidas pelo Campeonato Paulista entre São Bento e Palmeiras e depois entre Corinthians e Mirassol no estádio Raulino de Oliveira. 

O aval para realizar os jogos depende somente do governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, e de um acordo entre a FPF e a Federação do Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

Segundo a informação publicada primeiramente pela ESPN e confirmada pelo Estadão, a FPF pretende realizar a rodada dupla ainda nesta terça-feira. 

A reportagem apurou com a Prefeitura de Volta Redonda que o estádio foi solicitado para abrir as portas a partir das 15h30 para a realização das duas partidas. Caso exista a liberação, o primeiro jogo seria realizado às 17h30 e depois o outro teria início às 21h30.

Os clubes envolvidos já foram notificados dessa possibilidade de jogo e aguardam um comunicado oficial da FPF para viajarem de ônibus até a cidade. 

Após a Prefeitura de Volta Redonda liberar a realização da partida, resta agora a liberação do governo do Rio e da Ferj para que as duas partidas sejam disputadas. Existe a possibilidade de a rodada dupla ser adiada para quarta-feira se não for possível ter o aval para marcar os compromissos para terça.

"Enquanto Prefeitura, já deixamos tudo pronto para que o jogo aconteça. Assim que tiver liberação do governador e o acordo entre as duas federações estaduais, os jogos poderão ser realizados", disse o subsecretário municipal de esportes de Volta Redonda, Daniel Ferreira. 

O Estadão apurou que na cidade até mesmo alguns hotéis já foram reservados para receberem as delegações das equipes.

Apesar da negociação com a cidade de Volta Redonda, nesta segunda a FPF avisou que acataria a decisão do governo estadual de suspender as atividades esportivas coletivas até dia 30 de março. 

Em comunicado emitido mais cedo, a entidade se comprometeu a retomar a disputa do Campeonato Paulista apenas no dia 31, ou seja, apenas ao fim do período de fase emergencial.

Em mensagem publicada nas redes sociais, o volante Felipe Melo, do Palmeiras, criticou a possibilidade de a rodada ser transferida para Volta Redonda, que é a sua terra natal.

"Então em outros Estados não tem mais vírus? A gente não pode jogar em São Paulo, mas pode jogar fora de São Paulo? É isso mesmo? Avisem aí, para eu levar minha família para lá", escreveu no Twitter.

Por Ciro Campos
Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais