Cidadeverde.com

Supermercados de Teresina se oferecem para serem postos de vacinação

Imprimir

Foto: Dantercio Cardoso/Cidadeverde.com

A Associação Piauiense de Supermercados (APISU) enviou, nesta terça-feira (23), ofício à Fundação Municipal de Saúde (FMS), disponibilizando os 50 supermercados associados à entidade para serem pontos de vacinação contra a Covid-19.

“A Associação Piauiense de Supermercados disponibiliza espaços nos supermercados para atender a Campanha de Vacinação, temos lojas em todos os bairros de Teresina à sua disposição”, diz o ofício enviado ao presidente da FMS, Gilberto Albuquerque. 

O presidente da Associação Piauiense de Supermercados, Raul Lopes, garante que os estabelecimentos possuem estrutura segura para receber o público-alvo de cada fase da vacinação e que os estacionamentos também poderão ser utilizados. 

“As lojas que compõem a Associação dos Supermercados em Teresina possuem espaços confortáveis,  com ar condicionado, que estão à disposição para participar da  campanha de vacinação contra a Covid-19. Estamos à disposição, oferecemos toda estrutura e garantias necessárias para termos mais opções de pontos de vacinação na capital. Temos 50 supermercados espalhados em toda Teresina prontos para servir na vacinação com toda  higiene, cuidados, o que podemos oferecer num gesto de boa vontade e cooperação com a situação atual ”, ressalta Raul Lopes.

Em alguns estados, como Rio de Janeiro, supermercados são utilizados como pontos de imunização contra a Covid-19.

A FMS  informou ao Cidedeverde.com que recebeu o ofício e, caso surja a necessidade e os locais tenham viabilidade técnica, entrará em contato com a APISU para articular a abertura de pontos de vacinação.

 

 

Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais