Cidadeverde.com

Conheça os benefícios da semente de girassol para a saúde

Imprimir

Comer corretamente é fundamental para manter o organismo reforçado e, assim, evitar problemas de saúde. Por exemplo: especialistas estimam que a alimentação representa 20% do nível de colesterol de uma pessoa. Para ajudar na formação de um cardápio equilibrado, um alimento pequeno tem a capacidade de prevenir este e outros problemas: a semente de girassol. 

Entre os benefícios, possui nutrientes essenciais que não são produzidos pelo organismo, como o ômega 6 e o ômega 9. Além disso, é uma fonte valiosa de vitamina E, responsável por blindar o corpo contra doenças do coração e prevenindo contra o envelhecimento precoce.

Mais benefícios

Quando consumida em quantidades corretas, a semente de girassol reduz o risco do aparecimento do câncer de pele, de cólon, bexiga e de próstata. Afinal, ela é uma fonte rica de em selênio.

Este alimento possui também efeito anti-inflamatório, ajudando assim em casos de artrite, por exemplo. Por sua vez, as fibras da semente são importantes aliados para quem deseja emagrecer. Magnésio e cobre também são encontrados na semente.

Para aproveitar os benefícios da semente de girassol, é importante acrescentar este alimento em uma dieta equilibrada. Por isso, é muito importante consultar um médico especializado para uma avaliação geral. Além disso, um nutricionista consegue elaborar um cardápio apropriado.

 

Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais